Secretaria Estadual de Segurança apresenta sistema PMPI Mobile

O novo software está em fase de capacitação de multiplicadores, será utilizado inicialmente na capital

| Divulgação/SSP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário Estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu, participou na manhã desta quarta-feira (10) do lançamento do projeto ´PMPI Mobile´, no Auditório da Agência de Tecnologia da Informação (ATI). Na ocasião o secretario, Fábio Abreu, foi homenageado pelo capitão Marcelo Duarte, representante da PM de Rondônia, em reconhecimento do trabalho desenvolvimento para Segurança Pública e a modernização da Polícia Militar do Piauí.

Crédito: SSP-PI

O novo software está em fase de capacitação de multiplicadores, será utilizado inicialmente na capital 138 tablets e impressoras embarcado nas viatura das equipes do 5º Batalhão da Polícia Militar e posteriormente deverá expandido para os municípios. ´´A capacitação começa hoje e vai até sábado, vamos treinar mais de cem policiais para serem multiplicadores do manuseio do novo sistema que será utilizado para modernizar os despachos de viaturas. O sistema funciona online, offline e possui ferramenta de localização através de georreferenciamento que irá facilitar o trabalho do PM que está na rua.´´ explicou o Comandante do Policiamento Especializado da PMPI, Coronel Sousa Filho.

Secretário Fábio Abreu. Crédito: SSP                                                                      

´´O policial vai ter condições de atender a pessoa na própria viatura, durante o atendimento de uma ocorrência por exemplo de sinistro, o PM poderá fazer no próprio local um  TCO, sem que seja necessário o deslocamento para um distrito, nesse momento começamos a analisar essa ocorrência e teremos um trabalho mais efetivo da PM na rua com essa ferramenta direta para o policial que faz a abordagem na rua. Esse é o ponta pé para trabalharmos todo o Sistema de Gestão de Risco, vamos criar possibilidade para que o banco de dados de vários órgãos importantes para segurança conversem entre si e os dados estejam disponíveis na palma da mão do Policial.´´ Concluiu o Secretário Estadual de Segurança Pública, Fábio Abreu.

Crédito SSP-PI

Crédito: SSP-PI

Para o Comandante-Geral da PMPI, Cel. Lindomar Castilho, esse é um grande passo na modernidade do nosso atendimento na policia militar. ´´A partir do Sistema Mobile a PM do Piauí chega em pé de igualdade com as grande policiais do Brasil e a população vai ganhar muito com esse trabalho que vai trazer agilidade ao serviço desempenhado pelo policial que atende ocorrências diárias na rua.´´ concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES