Secretaria Unificada do TJ fez mais de 52 mil movimentações processuais

No período de 9 de janeiro a 10 de março de 2023, a Secretaria Unificada Cível realizou 52.750 movimentações e 920 baixas processuais

Corregedor, Desembargador Olímpio José e equipe da Secretaria | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O corregedor-geral da Justiça do Piauí, desembargador Olímpio José Passos Galvão se reuniu nesta terça-feira (14), com servidores da Secretaria Unificada Cível de Teresina, para avaliação dos 60 dias de gestão. No período de 9 de janeiro a 10 de março de 2023, a Secretaria Unificada Cível realizou 52.750 movimentações e 920 baixas processuais. A Secretaria reúne cinco unidades judiciárias da comarca de Teresina: 6ª Vara Cível, 7ª Vara Cível, 8ª Vara Cível, 9ª Vara Cível e 10ª Vara Cível.

“Os números apontam a alta produtividade da equipe da Secretaria Unificada, que trabalha com a padronização dos despachos dos gabinetes e dos atos ordinatórios utilizados pela própria Secretaria para otimizar a frente de trabalho. A equipe é comprometida e muito engajada. Conquistamos resultados expressivos nesses primeiros 60 dias de gestão e buscamos diariamente ampliar nossa produtividade”, ressaltou o desembargador Olímpio José Passos Galvão, corregedor-geral da Justiça do Piauí.

Corregedor-geral, desembargador Olímpio José Passos Galvão com equipe da Secretaria Unificada (Divulgação)Do total de 52.750 movimentações nos primeiros dois meses de atuação da Secretaria Unificada em 2023, foram 51.738 movimentações judiciais e 1.012 administrativas. A unidade contabilizou, ainda, 1.055 atendimentos e ultrapassou a meta estipulada pelo Conselho Nacional de Justiça, não registrando ocorrência de processos parados há mais de 90 dias.

“Reduzimos também o tempo médio de tramitação dos processos em todas as Varas englobadas pela Secretaria Unificada Cível. Na 6ª Vara Cível, por exemplo, o tempo de tramitação era de 4 anos e 7 meses; reduzimos para 2 anos e 10 meses e nosso objetivo é reduzir ainda mais”, destaca Laiane Oliveira, coordenadora administrativa da Secretaria Unificada Cível.

A Secretaria Unificada foi criada em agosto de 2020 e funciona como uma grande engrenagem dos processos, em que as equipes são ordenadas a fim de sanar possíveis falhas, acúmulo de processos, e necessidades atípicas que surgirem ao longo do trabalho.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES