Secretário de Educação visita escolas em THE que iniciarão formato híbrido

A diretora da escola, professora Érica Louise recebeu o secretário e comitiva apresentando os preparativos para receber os alunos para o formato hibrido

Secretário de Educação visita escolas em THE que iniciarão formato híbrido | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dando prosseguimento as visitas às Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino, o secretário municipal de Educação, professor Nouga Cardoso visitou na sexta-feira (10), as escolas municipais José Auto de Abreu e Valter Alencar, nas zonas Leste e Sul de Teresina. Na oportunidade, ele esteve acompanhado do secretário de Ensino da Semec, professor Kleyton dos Santos, da vereadora Fernanda Gomes e por lideranças comunitárias.

Na unidade escolar José Auto de Abreu, o secretário ouviu os professores e diretor sobre o sistema de ensino da unidade que atende 387 crianças nos turnos manhã e tarde, com turmas do 1º ao 5º ano. O presidente da Associação de Moradores do Bairro São Pedro, zona Sul de Teresina, participou da visita e solicitou apoio do secretário para ofertar mais turmas até o 9º ano. Para tanto, ele enfatizou a possibilidade da Semec solicitar ao Governo do Estado, a cessão de um prédio da rede pública estadual para assim, garantir a ampliação da oferta de turmas, atendendo à comunidade. “Sem dúvida, seria uma grande conquista. Assim, atenderíamos todas as crianças da comunidade”, ressalta o presidente da associação, Valdir Pereira.

Na oportunidade, ele esteve acompanhado do secretário de Ensino da Semec, professor Kleyton dos Santos, da vereadora Fernanda Gomes e por lideranças comunitárias - Foto: Ascom

Para o diretor da escola, professor Fredson Rodrigues, a visita do secretário Nouga, acompanhado do secretário de ensino, professor Kleyton, às escolas tem sido de muita importância, considerando que os professores e diretores têm a oportunidade de conversar com o mesmo, e apresentar suas dificuldades. “Hoje precisamos da iluminação da nossa quadra de esportes, alguns reparos na escola e a possibilidade de adquirir o prédio do estado, ampliando a oferta de vagas e anos escolares. Uma escola em tempo integral seria atender o que a comunidade necessita atualmente”, espera o diretor.

Na Unidade Escolar Valter Alencar, o secretário Nouga esteve acompanhado da presidente da comissão de Educação da Câmara Municipal de Teresina, vereadora Fernanda Gomes que tem acompanhado todo o protocolo sanitário e de segurança para o retorno das aulas presenciais no município.

A diretora da escola, professora Érica Louise recebeu o secretário e comitiva apresentando os preparativos para receber os alunos para o formato hibrido. Segundo ela, os 690 alunos, juntamente com seus familiares, já receberam as informações para retorno as aulas que está previsto para o próximo dia 20 de setembro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES