Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Secretário de Saúde de SP deixa cargo e infectologista assume pasta

José Henrique Germman deixa o cargo com complicações de saúde, mas assume como assessor especial do governo para assuntos de saúde pública

Compartilhe

O Secretário de Saúde de São Paulo, José Henrique Germman, deixa o cargo a partir desta terça-feira (21) e será substituído pelo infectologista Jean Gorinchteyn. O Governo do Estado afirma que Germman passa por problemas cardíacos. 

Através de coletiva de imprensa, o Governador João Dória anunciou: "A troca acontece neste momento por necessidade de saúde. O doutor, ao longo de um período de 19 meses, cumpriu brilhantemente seu trabalho à frente da secretaria. Deixa esta função e assume amanhã a função de assessor especial do governo para assuntos de saúde pública, dando expediente no Palácio e na secretaria. Quero deixar claro que não houve razão de ordem administrativa, exceto de saúde" 

Dória destacou ainda uma longa lista de realizações de Germman à frente do cargo, como ter zerado a fila de exames do estado, implementado o serviço de telemedicina e retomado diversas obras paradas. O governador também destacou trabalho do secretário à frente do desafio da pandemia de Covid-19.

José Henrique Germman (Foto: Reprodução) 

Durante a coletiva, José Henrique Germann informou que deu entrada no Hospital Albert Einstein e que a recomendação médica é de redução de atividades. Germman se despediu do cargo de maneira emocionada. 

"Trabalhar sob a liderança de Doria foi inspirador, especialmente neste momento de gravidade, tanto para a população, que sofre, quanto para os profissionais, que sucumbem e a quem dedico meu respeito e gratidão. Desta experiencia saio melhor e maior do que entrei. Missão cumprida", disse ele, que assume agora como assessor especial do governo para assuntos de saúde pública

Segundo o G1, José Henrique Germann é médico pela USP, com residência, mestrado e doutorado em Administração Hospitalar e Saúde. Foi diretor de gestão do Hospital Albert Einstein e diretor-adjunto do Hospital Sírio Libanês e atuou no combate à Covid-19 desde a chegada no vírus ao Brasil.

Jean Gorinchteyn (Foto: UOL)

A pasta da Saúde agora é assumida por Jean Gorinchteyn, infectologista nos hospitais Albert Einstein e São Camilo, e no Instituto de Infectologia Emilio Ribas. Jean é formado pela Universidade Mogi das Cruzes, mestre em doenças infecciosas, doutorando em neurologia experimental pela Unifesp, com mais de 20 anos de atuação como médico e professor. 

O novo secretário participou da coletiva e afirmou que não haverá troca nos serviços, e sim continuídade. "Neste momento existe continuidade. Não é troca. Troca é quando há problema. Estamos progredindo para que São Paulo volte a ter o novo normal de forma gradual, com abertura para que todos retomem sua vida e a economia, mas lembrando da segurança e da saúde da população", disse Jean Gorinchteyn. 



Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar