Secretário Iran Felinto visita multinacional no Polo Industrial Norte

Acompanhado de sua equipe técnica e do secretário executivo, Robson Nunes, o secretário conheceu a multinacional que é uma das mais importantes fabricantes de latas de alumínio.

Secretário Iran Felinto visita multinacional na zona Norte de Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Iran Felinto, visitou, nesta quinta-feira (09), as instalações da unidade fabril da Crown Embalagens, localizada no Polo Empresarial Norte de Teresina. 

Acompanhado de sua equipe técnica e do secretário executivo, Robson Nunes, o secretário conheceu a multinacional que é uma das mais importantes fabricantes de latas de alumínio para cervejas, refrigerantes, sucos e chás, do Brasil.

Secretário Iran Felinto visita multinacional na zona Norte de Teresina | Foto: DivulgaçãoA formação da empresa, que está no país desde 1996, se deu através de um empreendimento conjunto entre a Multinacional Americana do ramo de embalagens Crown Holdings e a Évora S/A, que atua no ramo de embalagens, extrusão de fibras e filamentos para aplicação em não tecidos e reflorestamento.

Ao todo, são sete unidades fabris em todo o território nacional, sendo duas delas na região nordeste, nos municípios de Estância (SE) e Teresina (PI). 

Na capital piauiense, desde que se instalou em 2013, são produzidas cerca de um bilhão de latas por ano em uma área de produção de 15.2 288m² construído e 178.800m² de terreno. Atualmente, a Crown Teresina emprega cerca de 149 funcionários, e destes, três pessoas com deficiência e jovens aprendizes.

Secretário Iran Felinto visita multinacional na zona Norte de Teresina | Foto: DivulgaçãoPara o secretário da SEMDEC, Iran Felinto, a visita foi uma ótima oportunidade de conhecer as instalações de uma empresa multinacional que contém uma filial no Polo Empresarial Norte, contribuindo para o desenvolvimento econômico da capital. 

“A Crown é uma empresa que está em mais de 130 países e tem uma capacidade de fabricação de mais de 120 milhões de latas de alumínio por mês. Isso é um motivo de orgulho para nós, pois está gerando emprego e movimentando a economia local”, explicou o secretário.

O gestor pontuou ainda, que é uma grande satisfação para Teresina ter uma empresa como essa no nosso Polo Empresarial. “Viemos aqui escutar as demandas dos empresários com o objetivo de aproximar a relação do poder público com as empresas, que é a principal meta da nossa gestão na SEMDEC”, acrescentou.

De acordo com o gerente Industrial da Crown Empresas, Willyam Bonato, a visita do secretário da SEMDEC, acompanhado da sua equipe técnica, tem grande importância para estreitar as relações entre a iniciativa privada e pública. 

Secretário Iran Felinto visita multinacional na zona Norte de Teresina | Foto: Divulgação“O secretário pode conhecer de perto o processo de produção da fábrica e acompanhar a apresentação realizada pela nossa equipe, ouvindo as nossas demandas relacionadas à pavimentação asfáltica e captação de água. Essa iniciativa, por parte da Prefeitura, demonstra interesse na colaboração para projetos futuros e amplia ainda mais o leque de oportunidades entre o setor público-privado”, afirmou o gerente.

A Crown Teresina conta atualmente com quatro clientes principais, fornecendo as embalagens e latas de alumínio para empresas como a ABinBEV, Coca-Cola, Heineken e o Grupo Petrópolis, atendendo os estados da região Norte e Nordeste, como o próprio Piauí, Sergipe, Pará, Pernambuco, Ceará, Maranhão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES