Secretário Neris Júnior visita obras e reformas em três hospitais do Piauí

A visita está sendo feita após uma série de reformas e ampliações realizadas pelo Governo do Estado.

Investimentos em hospitais do Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Estado da Saúde, Neris Júnior realizou visita na manhã desta quinta-feira (08) ao Hospital Estadual Dirceu Arcoverde, localizado no município de Parnaíba. A visita está sendo feita após uma série de reformas e ampliações realizadas pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, na unidade hospitalar, que é referência em urgência e emergência para os territórios de saúde da Planície Litorânea e Cocais.

Após as reformas e ampliações, o HEDA recebeu uma nova ambulância para atender às demandas da população; um novo equipamento de tomógrafo, para atender o número crescente de exames que o hospital vinha recebendo e dar mais agilidade e qualidade aos atendimentos feitos na unidade. O Hospital também foi reconhecido como unidade Amiga da Criança.

Hospital de Parnaíba recebeu nova ambulância | FOTO: Divulgação

Em março deste ano de 2022 o hospital também recebeu a implantação do serviço de Neurocirurgia 24 horas. Reduzindo o número de transferências para a capital Teresina, o serviço de neurocirurgia do HEDA já realizou 1179 pareceres, 421 internações  e 89 neurocirurgias, ampliando a gama de especialidades médicas à disposição  da população piauiense  que necessite daquele serviço.

A Sesapi também adquiriu e enviou para a unidade um Eletroencefalógrafo (EEG), que leva a capacidade de realizar exames que analisa a atividade elétrica cerebral espontânea. O exame também  ajuda no diagnóstico de morte encefálica,  o que amplia a capacidade de captação de órgãos para transplantes no HEDA. O secretário Neris Júnior destaca que as melhorias já levam uma nova realidade para a unidade e seus atendimentos, no entanto, ressalta que as melhorias continuarão a ser trabalhadas.

“Um exemplo é a entrega deste moderno tomógrafo, um dos atos preparatórios para que possamos estar implantando não somente aqui em Parnaíba, como também no restante do estado a linha de cuidado de AVC e IAM. Visitamos também a construção de um novo auditório para o hospital, para a realização de eventos e aulas para os alunos residentes que atuam nessa unidade”, disse o secretário Neris Júnior.

Tomógrafo no HEDA de Parnaíba | FOTO: Divulgação

Atendimento  de alto nível

Daniel Miranda, diretor do HEDA, destaca que as melhorias através das obras, junto do trabalho dos profissionais qualificados que compõem a equipe do hospital garantirão um atendimento de alto nível para toda a população que depender da assistência hospitalar.

“O Serviço de neurocirurgia que foi implantado na unidade demonstra com seus resultados que as melhorias feitas na unidade geram bons frutos. Nossos números mostram que o HEDA, em alguns momentos, superou o serviço de neurocirurgias da capital. Agora podemos dar uma atenção ainda melhor para os nossos pacientes que precisam desse tratamento neurológico, atendemos não somente pacientes dessa região como também os do sul do estado, demonstrando que essas melhorias vêm beneficiar a saúde de todo o Piauí”, destacou o diretor da unidade.

Mais reformas

A Sesapi possui obras de reforma em todo o território do estado do Piauí; reforma no hospital de Curimatá; reforma no hospital de Parnaguá; reformas em Bom Jesus para levar os 10 leitos de UTI abertos na policlínica para dentro do hospital; reformas para implantação de tomógrafo em Bom Jesus; reforma no hospital de Corrente; reforma no hospital Natan Portella para implantação de mais 20 leitos de UTI; reforma do hospital de Luzilândia; inauguração de 20 leitos da RUE no Hilp; parceria com a prefeitura de Cajueiro da Praia para a implantação de dois leitos de estabilização; reforma no hospital de Luís Correia.

Visita a outros hospitais

Após o final da visita o Secretário seguiu com a agenda de visitas em mais dois municípios nesta quinta-feira. No hospital Chagas Rodrigues, em Piripiri, o secretário acompanhou a realização dos mutirões de catarata, inauguração de leitos pediátricos e anúncio de novos serviços para o hospital regional.

Em Campo Maior, o secretário assinou a ordem de serviço para as obras de reforma do novo almoxarifado do hospital e acompanhou as reformas da regional de saúde, reforma para a implantação de 10 leitos de UTI, além de entregar e inaugurar um novo tomógrafo, novo aparelho de ultrassom e um aparelho de raio-x digital para ampliar os serviços da unidade. O Secretário de Governo  do estado, Antônio Neto, acompanhará as visitas aos hospitais de Piripiri e Campo Maior.

“Temos obras de melhorias para nossa rede estadual de saúde por todo o Piauí, e iremos trabalhar duro para que elas continuem ocorrendo, levando assim mais qualidade nos serviços e na assistência à saúde da nossa população”, ressaltou o secretário.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES