Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Secretários e vereadores discutem soluções para o Aeroporto de THE

PMT tenta, junto ao Governo Federal, buscar uma solução definitiva

Compartilhe
Google Whatsapp

Os secretários municipais de Planejamento e Coordenação, Washington Bonfim, e de Concessões e Parcerias, Erick Amorim, receberam um grupo de vereadores. Na pauta, o andamento das discussões sobre o Aeroporto de Teresina Petrônio Portella.

Atualmente, a Prefeitura de Teresina tenta, junto ao Governo Federal, buscar uma solução definitiva para o aeroporto. A intenção, de acordo com Erick Amorim, é que o estudo de viabilidade seja realizado ainda este ano. Para isso, é preciso que o aeroporto seja incluso no Programa de Parcerias para Investimentos do Governo Federal.

“É um estudo complexo e que vai apontar o que é mais viável: a reforma do atual espaço ou a construção de um novo aeroporto. Precisamos buscar uma solução definitiva”, afirma o secretário municipal de Concessões e Parcerias.

Washington Bonfim lembrou que, nesse momento, é preciso unir esforços para que o Aeroporto de Teresina esteja entra as prioridades do Governo Federal. “O Aeroporto é importante não apenas para nós, mas para todo o estado do Piauí e também cidades do Maranhão que estão mais próximas de Teresina. É preciso um esforço conjunto”, ressaltou.

Durante o encontro, os dois secretários puderam tirar dúvidas dos parlamentares. “É nosso dever e, por isso, criamos essa comissão para acompanhar o andamento das discussões do Aeroporto de Teresina. É importante que os senadores e deputados também possam acompanhar e ajudar para que se consiga fazer esse estudo de viabilidade”, disse o vereador R. Silva, presidente da comissão de vereadores.

No ano passado, a Prefeitura de Teresina apresentou ao Ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, e o presidente da Infraero, Antônio Claret, o projeto do novo aeroporto. A intenção é que ele seja construído em outra região da cidade por meio de uma Parceria Público-Privada (PPP). Enquanto isso, a área do Aeroporto Senador Petrônio Portella, na zona Norte de Teresina, passaria por uma requalificação, proporcionando mais qualidade de vida aos moradores do seu entorno.

Image title


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×