Seduc abre seleção para escolha de livros de autores piauienses

A Chamada Pública segue até o dia 20 de junho

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), abriu processo de Chamada Pública, que segue até o dia 20 de junho de 2016, com a finalidade de selecionar livros escolares para o Ensino Fundamental, Médio e Educação de Jovens e Adultos da Rede Pública de Ensino do Estado. A Seduc planeja promover a seleção de conteúdos regionalizados e de autores piauienses no contexto dos componentes curriculares: Gramática, Literatura, Interpretação de Textos, Redação, Artes, Música, Filosofia, Educação Financeira, História e Cultura Afro-indígena Brasileira, Atlas e Educação Física.

Dentre os temas que as obras deverão tratar, estão livro de História e Cultura Africana e Indígena do Brasil, empreendedorismo, Libras e obras literárias de autores piauienses todos voltados para o Ensino Fundamental. Já para o Ensino Médio, livros de educação financeira, libras, música, História e Cultura Africana e Indígena do Brasil, obras literárias de autores piauienses e paradidáticos com as temáticas: bullying, drogas, meio ambiente, educação no trânsito, inclusão social, discriminação racial, combate à violência contra a mulher, direitos da criança e do adolescente, drogas e violência na escola.

As empresas habilitadas na seleção, fornecerão livros didáticos, paradidáticos e de literatura piauiense. As editoras, livrarias e distribuidoras especializadas, bem como os autores de obras literárias piauienses devem se cadastrar na Secretaria de Estado da Educação, na Superintendência de Ensino (Supen), localizada na Avenida Pedro Freitas, s/nº, Bairro São Pedro, Centro Administrativo, Blocos D/F, 2º Andar – Ala Direita, Teresina-PI.

A relação dos livros selecionados será publicada no Diário Oficial do Estado e divulgada no site www.seduc.pi.gov.br até o dia 12 de setembro de 2016.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES