Seduc confirma retorno de aulas presenciais do 3° ano e pré-vestibular

As turmas da educação infantil, ensino fundamental e 1º e 2º ano do Ensino Médio devem permanecer em ensino remoto

Aulas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Estadual de Educação (Seduc) confirmou na segunda-feira (21), o retorno das aulas presenciais para os estudantes do 3º ano do Ensino Médio, do Pré-Enem e para alunos dos cursos de graduação que estão no 8º período. O documento foi emitido pelo Centro de Operações Emergenciais do Piauí (COE).

As turmas da educação infantil, ensino fundamental e 1º e 2º ano do Ensino Médio devem permanecer em ensino remoto. 

Retorno de aulas deve seguir protocolos especificos 

O documento emitido pelo COE autoriza as escolas  a reabrir suas portas , onde for possível, de maneira gradativa, priorizando o ensino remoto, mas sem estipular uma data. 

Ainda segundo as orientações do Comitê, cada escola deverá apresentar um plano de retorno  e calendário considerando as medidas sanitárias prevista no protocolo de biossegurança sanitária tais como,  distanciamento social de 2 m,  com divisão e revezamento das turmas, de modo a cumprir a norma da ocupação do espaço de sala de aula, afastamento de profissionais e estudantes que pertencem a grupos de risco e medidas, além do uso de máscara, higienização das mãos e outras medidas que garantam segurança de toda a comunidade acadêmica.

Em relação a essas orientações, a Secretaria de Estado da Educação vem ratificar que está trabalhando em conformidade a essas sugestões, e que as diretrizes e cronograma para a retomada gradativa e segura das atividades presenciais nas unidades de ensino serão publicadas nesta terça-feira (22), após serem discutidas com Gerentes Regionais e representantes das mais diversas entidades e instituições ligadas à educação. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES