SEDUC cria comitê para tomar medidas em relação às aulas no Piauí

Comitê será responsável pela definição de estratégias e diretrizes sobre o regime especial de aulas não presenciais nas escolas da Rede Estadual de Ensino

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) instituiu um comitê que será responsável pela definição de estratégias e diretrizes sobre o regime especial de aulas não presenciais nas escolas da Rede Estadual de Ensino do Piauí, como medida preventiva à disseminação da doença Covid-19.


Com base em orientações do Conselho Estadual de Educação, que na tarde da quinta-feira (26) se reuniu para deliberar sobre como ficará o ensino público e privado das escolas que ainda estão sem aulas presenciais, cumprindo o isolamento social por causa da pandemia do novo coronavírus, a Seduc irá trabalhar diretrizes pedagógicas a serem adotadas para garantir o ensino aos seus mais de 250 mil alunos.


O secretário de Estado da Educação, Ellen Gera de Brito Moura, esteve presente no Conselho, juntamente com o presidente Francisco Soares, para assinar a resolução Nº 061, que trata do regime de aulas não presenciais que será adotado no sistema educacional piauiense, nesse momento em que o Estado segue as determinações da área de Saúde, que recomenda o isolamento social para evitar a disseminação da Covid-19.

Reprodução - SEDUC PI

"Nesse momento, em que ainda estamos com portões fechados por causa do novo coronavírus, iremos trabalhar diretrizes que possam trazer à rede todas as ferramentas tecnológicas que temos à disposição para os estudantes e integrar toda a comunidade pedagógica nesse esforço de garantir o aprendizado dos nossos alunos", afirma o secretário Ellen Gera.


O secretário explica que a rede pública estadual fará uso das plataformas tecnológicas disponíveis como Canal Educação e Mediação Tecnológica, com aulas ao vivo e interativas, além de produzir material pedagógico para os alunos, garantindo o acesso dos mesmos a esse material de apoio.


"A Seduc segue as determinações da área de Saúde do governo, mas vai também seguir com o trabalho pedagógico para que possamos avançar no aprendizado. Não vamos abandonar nenhum estudante aqui no Piauí e toda a comunidade pedagógica da Seduc ira trabalhar fortemente para que tenhamos um avanço na nossa educação, mesmo nesse momento de crise da Covid-19", garante Ellen Gera.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES