Seduc executa reforma na Casa do Estudante de Teresina

A Casa do Estudante abriga 160 alunos de todo o Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado, atrav?s da Secretaria da Educa??o e Cultura (Seduc), vem contribuindo rigorosamente com o seu compromisso de educar com qualidade. Um exemplo ? a reforma do bloco B da Casa do Estudante do Piau?, localizada nas proximidades do Gin?sio Verd?o.

Segundo a coordenadora da Assessoria Comunit?ria da Seduc, T?nia Silva, a inaugura??o da obra de reforma est? prevista para o fim deste m?s. Ela disse que a revitaliza??o do pr?dio contribui para o bem-estar dos estudantes. ?Estamos muito contentes em contribuir para o futuro desses alunos. Reformamos todo o bloco B, incluindo a parte el?trica e hidr?ulica. Essa reforma certamente ir? melhorar a qualidade de vida e as condi?es de moradia?, frisou a coordenadora.

A Casa do Estudante abriga 160 alunos de todo o Piau?. Eles v?m para a capital em busca de melhores condi?es de estudo. A entidade atende alunos carentes e s? recebe aqueles que comprovam renda familiar de at? um sal?rio m?nimo. A prioridade ? para alunos do 3? ano do ensino m?dio, pr?-vestibular ou curso superior. S?o realizadas entrevistas com os interessados, que ingressam na casa de acordo com a disponibilidade de vagas, podendo ser alunos de escolas p?blicas ou privadas.

A Seduc ? a institui??o respons?vel pela manuten??o da casa, dando suporte tanto financeiro como social. O repasse do Estado ? destinado ? alimenta??o e ? manuten??o de materiais de uso dom?stico. O acompanhamento social ? feito pela Assessoria Comunit?ria da Seduc.

Raimundo Dinis, 22 anos, estudante de f?sica da Universidade Federal do Piau?, morador da Casa do Estudante h? tr?s anos, disse que ? muito importante o governo investir na casa. ?Esta casa d? oportunidade para os estudantes que n?o t?m condi?es, que v?m do interior, para que possam se sentir ? vontade e se adaptar ? nova realidade que est?o conhecendo.?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES