Seduc inicia lotação de mais de 300 professores para o ano letivo de 2023

Em Teresina, os diretores são convocados pelo Núcleo de Lotação com agendamento prévio, onde realizam na Seduc a lotação das escolas

Seduc inicia lotação de mais de 300 professores para o ano letivo de 2023 | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o intuito de garantir a presença de professores em sala de aula, a Secretaria de Estado da Educação do Piauí (Seduc) iniciou o processo de lotação de professores para o ano letivo de 2023. Os novos professores serão enviados entre as 531 escolas da rede estadual do interior.

Atendendo à determinação da Seduc, além de professores, será realizada a lotação de grupo gestor, administrativo e servidores operacionais (vigias, auxiliares de serviços gerais, merendeiras e zeladores) para o período de 2023.

“Estamos realizando a integração de mais de 300 professores para que as escolas estejam preparadas para receber os estudantes e avançarmos ainda mais na Educação do nosso Estado. Os alunos que ainda não se matricularam podem se dirigir às unidades de ensino da rede pública estadual, pois ainda temos vagas disponíveis”, declara o secretário de Estado da Educação, Washington Bandeira.

Seduc inicia lotação de mais de 300 professores para o ano letivo de 2023 - Foto: Ascom

Desde o dia 16 de janeiro, quatro equipes estão visitando as Gerências Regionais de Educação (GREs) dos municípios do Piauí para realização da lotação do 1º semestre do ano. Já em Teresina, o atendimento dos diretores e gerentes acontece na sede da Unidade de Gestão de Pessoas (UGP). O período do processo de lotação se encerra no dia 11 de fevereiro.

De acordo com a diretora da UGP, Carla Almeida, inicialmente está sendo feita a lotação dos professores das escolas do interior e, posteriormente, será feita a lotação das 166 escolas da capital que necessitarem da integração de professores.

“O nosso propósito nesse momento é preencher todas as necessidades que temos de professores, lotar os efetivos e temporários e fazer com que o período letivo comece dentro da normalidade. Além disso temos as convocações, justamente para preencher esses espaços que ainda são necessários. Fizemos a convocação de cerca de 300 profissionais para o interior, tanto do ensino regular como da educação profissional e iremos também fazer nova convocação para Teresina. À medida que os professores forem se apresentando e que houver necessidade, iremos preenchendo aqueles espaços deixados por candidatos inaptos, que não compareceram ou não responderam à nossa convocação”, afirma a diretora da UGP.

Em Teresina, os diretores são convocados pelo Núcleo de Lotação com agendamento prévio, onde realizam na Seduc a lotação das escolas.

“Os técnicos do núcleo de lotação e de outros setores como a Unidade de Gestão e Inspeção Escolar (UGIE), Mediação Tecnológica, Unidade de Educação Técnica e Profissional (UETEP) se deslocam e essa lotação é feita nas GREs. Os supervisores vão até as GREs já com a pré-lotação elaborada pela escola e lá os técnicos da UGP vão fazer o lançamento desses professores no nosso sistema de lotação. Colocamos todo mundo que está no sistema e fazemos o reordenamento de turmas. Só depois que eles retornarem das GREs que iremos ter esse quadro de necessidades para fazer a nova convocação e preencheremos essas necessidades”, explica a gerente de Movimentação e Pagamento da Unidade de Gestão de Pessoas (UGP), Deusimar Silva.

O início das aulas na Rede Pública Estadual está previsto para o dia 6 de fevereiro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES