Seduc lança 'Pré-Enem 2021' nesta quinta-feira (10), com novidades

O lançamento conta com a participação do secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, que fará homenagens a professores e estudantes

Secretaria de Educação lança 'Pré-Enem 2021' nesta quinta-feira (10) | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), lança, nesta quinta-feira (10), às 11h, o Pré-Enem Seduc 2021, que marca o início das ações voltadas à preparação dos estudantes que irão realizar as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano. O evento será realizado de forma híbrida com transmissão por meio da página do Youtube do Canal Educação.

O lançamento conta com a participação do secretário de Estado da Educação, Ellen Gera, que fará homenagens a professores e estudantes da rede pública aprovados em universidades públicas e privadas.

A diretora da Unidade de Mediação Tecnológica/Canal Educação, Viviane Carvalhedo, informa que o evento marcará o encerramento de um ciclo e o início das novas atividades para o ano de 2021. “Faremos um resgate de todas as ações realizadas na última edição, quanto aos desafios no novo formato e toda a preparação, além da finalização do ciclo com a festa dos aprovados. O evento já faz parte do calendário da educação estadual e, ao todo, tivemos mais de quatro mil aprovações, incluindo redações acima de 900 pontos. Este resultado evidencia o trabalho de toda a rede de ensino, dos professores, das GREs e da secretaria”, disse.

Foto: Divulgação

Novidades para 2021

O Pré-Enem Seduc promove alternativas, além do Ensino Médio Regular, para reforçar conteúdo educacional aos alunos das escolas públicas estaduais que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio.

Revisões on-line

Entre as estratégias para este ano, os estudantes terão acesso aos conteúdos de revisão no formato ao vivo (Live) com conteúdos durante as transmissões aos domingos, através da plataforma do Canal Educação no Youtube, do Facebook e da TV Antares, no canal 2.1.

Sala de Aula on-line

Além das lives para acompanhar as aulas, a equipe do Pré-Enem Seduc irá disponibilizar todo o conteúdo de forma digitalizada no site da Seduc, hotsite do Pré-Enem e pelo WhatsApp, via grupos da Sala de Aula on-line Pré-Enem Seduc, que disponibiliza os materiais semanais elaborados pela equipe e distribuídos de maneira digital.

Pré-Enem na Estrada

Com revisões presenciais, o projeto visa levar conhecimento para os estudantes seguindo todas as precauções para garantir a segurança de alunos e profissionais. Assim como nos anos anteriores, as aulas acontecerão em todo o estado com a equipe de professores e material didático gratuito para todos os estudantes piauienses.

“No ano de 2020 colocamos em prática o Pré-Enem Seduc Live e outras estratégias dentro do preparatório. Iremos continuar com as revisões on-line e agora com as novidades, como as salas de aula on-line, os grupos de correção coletiva de redações, além da continuidade do Passe Livre e o Corujão da Vitória, revisão especial que antecede as provas”, completou a diretora, Viviane Carvalhedo.

Festa dos Aprovados

Durante o evento de lançamento da edição 2021, será realizada a Festa dos Aprovados, que marcará o sucesso dos estudantes da rede estadual de educação nas provas da última edição do Enem.

“Todos os anos realizamos na Seduc a festa dos aprovados. Este é um evento que está dentro do calendário do Governo do Estado para congratular todos os estudantes da rede pública estadual que tiveram êxito no esforço de passar no Enem, especialmente em um ano tão desafiador para todos nós que fazemos a educação. Além de condecorar e reconhecer os professores que trabalharam ao longo do ano inteiro realizando a preparação para esses estudantes”, disse Viviane Carvalhedo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES