Seduc promove formação continuada em educação ambiental

Seduc promove formação continuada em educação ambiental

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Educa??o e Cultura do Piau? (Seduc) realiza, de 17 a 19 de setembro, um encontro com os profissionais da educa??o da 4? e 18? Ger?ncias Regionais de Educa??o, com o objetivo de promover a forma??o continuada para professores das redes estadual e municipal em educa??o ambiental, no Centro de Treinamento Celso Pinheiro.

A solenidade de abertura aconteceu nesta segunda-feira, 17, ?s 8h. ?Esse mesmo curso acontece tamb?m nos outros 14 p?los de educa??o do Estado, com vistas a inserir a metodologia para o desenvolvimento de pr?ticas pedag?gicas em educa??o ambiental?, disse Le?nia Eul?lia, coordenadora de Programas e Projetos Especiais da Seduc.

O curso ? uma continuidade ao Programa Vamos cuidar do Brasil com as Escolas, do Minist?rio da Educa??o e Cultura (MEC) e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educa??o (FNDE). ?No Estado, a Secretaria realiza as atividades em parceria com a Uni?o Nacional dos Dirigentes Municipais de Educa??o do Estado do Piau? (Undime), com a Secretaria do Meio Ambiente (Semar), Funda??o do Rio Parna?ba (Furpa), Organiza??o Coletivo Jovem (CJ), Universidade Federal do Piau? (UFPI) e com o Ibama?, informou Alcina Sotero, diretora da Unidade de Ensino-Aprendizagem.

Ao todo, est?o sendo capacitados 606 professores em todo o Piau?. ?S?o os mesmos que participaram da II Confer?ncia Nacional Infantil Juvenil pelo Meio Ambiente, no ano de 2005. Essas escolas foram cadastradas automaticamente pelo MEC?, confirmou a professora Natividade Coimbra, supervisora de Educa??o Ambiental da Seduc.

Durante os tr?s dias, os professores participam de oficinas, relatos de experi?ncias, grupos de leituras e outras atividades din?micas. ?Nossa inten??o ? fazer com que a escola trabalhe o seu curr?culo envolvendo quest?es ambientais, ?ticas e pol?ticas, para garantir as pr?ticas di?rias que possam promover a dial?gica na dimens?o da diversidade, buscando novas respostas para refor?ar a no??o de cuidado com o meio ambiente?, finalizou Natividade Coimbra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES