Seduc realiza intercâmbio com os Estados Unidos

Seduc realiza intercâmbio com os Estados Unidos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Educa??o e Cultura do Piau? (Seduc), por meio da Coordena??o de Apoio ao N?cleo Gestor, realiza o Programa de Interc?mbio de Diretores Escolares 2007 - Piau?/Estados Unidos. De 7 a 11 de agosto, as escolas do Piau? v?o receber a visita dos professores norte-americanos Gregory O?Connell e Valerie H. Bridges.

O professor Gregory O"Connell ? vice-diretor comunit?rio da escola Grant Wood Elementary, vencedora do Pr?mio de Educador do Ano 2004, e respons?vel pelo programa O Car?ter Conta, que ensina cidadania e respeito ao pr?ximo, e pelo programa Recreio Sem Problemas, no qual os alunos aprendem atividades inclusivas.

Por sua vez, a professora Valerie H. Bridges, diretora da Jesse Wharton Elementary School, ? vencedora do Pr?mio de Administradora do Ano 2006-2007, na Carolina do Norte (EUA).

Ambos v?o conhecer, durante quatro dias, as experi?ncias realizadas nas escolas do Piau? e do Maranh?o. ?O objetivo ? conhecer como funciona a gest?o nas escolas p?blicas e a maneira como s?o enfrentados os problemas cotidianos?, informou a coordenadora do N?cleo Gestor da Seduc, Claudiene Oliveira.

Segundo ela, o interc?mbio servir? para a troca de experi?ncias. ?Esse programa ? importante, pois busca refer?ncias positivas de gest?o escolar voltada para a aprendizagem e a forma??o dos alunos. Constatamos que as experi?ncias anteriores t?m demonstrado que as pessoas envolvidas no processo passam por uma excelente an?lise de aprendizagem?, declara a coordenadora.

No dia 10 de agosto, das 14 h ?s 18 h, ser? realizado o Semin?rio de Gest?o e Lideran?a: experi?ncias no Piau? e Estados Unidos. O evento ocorrer? no audit?rio do Instituto Superior de Educa??o Antonino Freire (Iseaf). ?Ser? o momento de culmin?ncia do programa e, tamb?m, um momento para refletirmos sobre as aprendizagens mais significativas desenvolvidas em nossas escolas?, adianta Claudiene Oiveira.

Veja a Programa??o

Dia 7 - Ter?a-feira

Manh? - Visita ? Secretaria da Educa??o e Cultura

Tarde (das 13 h ?s 17h20) - Visita ? Unidade Escolar Did?cio Silva

Dia 8 - Quarta-feira

Manh? (das 7 h ?s 11h20) - Visita ? Unidade Escolar Santa In?s

Tarde (das 13 h ?s 17h20) - Visita ? Unidade Escolar J?lia Nunes Alves

Dia 9 - Quinta-feira

Manh? (das 7 h ?s 11h20) - Visita ? Unidade Escolar Ant?nio Tarciso Pereira e Silva

Tarde (das 13 h ?s 17h20) - Visita ? Unidade Escolar Estado de S?o Paulo

Dia 10 - Sexta-feira

Tarde - Semin?rio no Iseaf



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES