Seduc terá programa voltado para mulheres em vulnerabilidade social

O Programa Mulheres Mil será apresentado no próximo dia 8.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc), apostando na educação como ressocialização e oportunidade de reais transformações na vida de mulheres em situação de vulnerabilidade social, lança no Piauí o Programa Mulheres Mil.

O Programa Mulheres Mil será apresentado no próximo dia 8, às 11h, no Palácio de Karnac. A iniciativa objetiva a formação educacional, profissional e cidadã, com a oferta de cursos técnicos e de formação continuada no âmbito do Pronatec para 167 mulheres que se encontram nas penitenciárias do Estado, nos municípios de Teresina, Parnaíba e Picos.

Para a diretora da Unidade de Educação Profissional da Seduc, Adriana Moura, o Programa é um passo importante para garantir o protagonismo social dessas mulheres. "A iniciativa permitirá que essas mulheres possam aprender uma profissão para exercê-la quando estiverem em liberdade, oportunizando-as o pleno exercício da cidadania," afirmou.

Na modalidade de Ensino Técnico, as reeducandas terão acesso aos cursos na área de vendas e em reabilitação de dependentes químicos. Já na Formação Inicial e Continuada (FIC), essas mulheres poderão capacitar-se como microempreendedora individual, vendedora e recepcionista.

De acordo com a secretária Rejane Dias, o Piauí avança com a execução do Programa Mulheres Mil, principalmente no momento de crise em que se encontra o sistema prisional de muitos Estados. "O sistema prisional brasileiro enfrenta grandes problemas atualmente e para fazer diferente nós focamos em atividades educacionais, mantemos a população carcerária estudando e agora nos destacamos com a implantação do Programa que garante inclusão produtiva, mobilidade no mercado de trabalho, o pleno exercício da cidadania, e a perspectiva de um futuro melhor para essas mulheres," disse a secretária.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES