Sefaz adota novo sistema de emissão de certidão

Essa nova forma de apresentação dos documentos é resultante do avanço tecnológico

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria da Fazenda do Estado do Piau? (Sefaz-PI) adota um novo meio para implanta??o de certid?o de regularidade fiscal. A partir de ter?a-feira (22), os contribuintes j? podem emitir/consultar Certid?o de Regularidade Fiscal via internet. Essa nova forma de apresenta??o dos documentos ? resultante do avan?o tecnol?gico, a qual tem sido utilizada para fins de comprova??o da regularidade fiscal.

Adotando essa op??o, o licitante, ao inv?s de seguir o caminho burocr?tico para a apresenta??o do documento sob alguma das formas previstas em lei, apenas entra no site oficial da Sefaz- PI, acessa o link espec?fico, indica os dados solicitados e imprime o documento.

O diretor da Unidade Tecnologia e Seguran?a da Informa??o da Sefaz, Ant?nio Luiz, afirma que o sistema ? seguro e que h? uma mobiliza??o muito eficaz em fun??o da nova medida. A certid?o s? ter? validade se for confirmada sua autenticidade por meio do n?mero denominado chave da autentica??o e essa informa??o vem impressa no pr?prio documento.

?Qualquer ?rg?o que receber uma certid?o de regularidade fiscal emitida eletronicamente, deve efetuar a consulta via internet na p?gina da Sefaz-PI, digitando a chave da certid?o a fim de confirmar a autenticidade do documento impresso. Portanto, ? de extrema import?ncia esse procedimento de confirma??o da validade da certid?o?, afirmou.

A Certid?o de Regularidade Fiscal ? o documento emitido pelas reparti?es fiscais da Secretaria de Estado da Receita e que se destina a atestar a regularidade fiscal de pessoas f?sicas ou jur?dicas, no tocante ? exist?ncia ou n?o de d?bitos perante a Receita Estadual e ainda n?o inscritos em d?vida ativa.

A Secretaria da Fazenda moderniza ainda mais seus servi?os. Al?m da certid?o de regularidade fiscal, a emiss?o via internet da d?vida ativa se dar? no m?ximo em uma hora, a partir de maio, anteriormente era necess?rio dois dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES