Sefaz apreende 51 cabeças de gado no Piauí

Sefaz apreende 51 cabeças de gado no Piauí

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe de Intelig?ncia Fiscal da Secretaria Estadual da Fazenda (Sefaz) apreendeu, na manh? desta segunda-feira (17), em Teresina, 51 cabe?as de gado, que estavam sendo descarregadas em local diferente do que constava no documento fiscal. O propriet?rio foi autuado por crime de descaminho, uma vez que o destino da mercadoria era a cidade de Angical, no Sul do Estado.

Ao serem apreendidos, os ve?culos foram encaminhados para o posto fiscal da Tabuleta, em Teresina, onde foram cobrados o Imposto sobre Circula??o Mercadorias e Servi?os (ICMS) e as multas principal e acess?ria devidas, no valor total de R$ 4,4 mil.

J? nesse fim de semana (14 e 15), com o objetivo de coibir a sonega??o fiscal, a mesma equipe, em conjunto com a Delegacia de Entorpecentes, o Grupo Especial da Pol?cia Rodovi?ria Federal e a Delegacia Regional de Paulistana, realizou a Opera??o Caatinga.

Envolvendo 30 agentes, a opera??o foi realizada nas cidades de Alegrete do Piau? e Jacobina, al?m de uma abordagem aos ve?culos que passavam pelo posto fiscal de Pipocas, na cidade de Acau?, regi?o Sul do Estado. Foram apreendidos confec?es, m?rmore, ?leos, frios e farinha de trigo, num valor aproximado de R$ 9 mil.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES