Sefaz e ANP realizam blitz em posto de combustível

Sefaz e ANP realizam blitz em posto de combustível

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe de fiscaliza??o da Secretaria da Fazenda do Estado do Piau? (Sefaz), em parceria com a Ag?ncia Nacional de Petr?leo (ANP), realizou, na manh? desta sexta-feira (31), mais uma opera??o de fiscaliza??o nos postos de combust?veis, em Teresina. Desde o in?cio da semana j? foram fiscalizados quatro postos na capital.

A opera??o realizada hoje teve a finalidade de verificar, em um posto na zona sul de Teresina, a compatibilidade da documenta??o fiscal do produto comercializado. Al?m disso, foram coletadas amostras dos combust?veis para a posterior an?lise e monitoramento da qualidade do produto.

O especialista em petr?leo da ANP, Luis Teixeira, explica que essa parceria com a Secretaria da Fazenda ? de fundamental import?ncia para detectar os postos que est?o irregulares em rela??o ? documenta??o. ?Al?m disso, esse acompanhamento e treinamento com os servidores da Sefaz s? refor?a a agilidade nos processos de fiscaliza??o? afirma o especialista.

Dados da Ag?ncia Nacional de Petr?leo confirmam que houve, no Piau?, uma sens?vel queda em rela??o aos casos de combust?veis em desconformidade com os padr?es t?cnicos e de qualidade. Do ano de 2003 at? o ?ltimo trimestre de 2007, o ?ndice de adultera??o dos combust?veis caiu de 13,1% para 0,6%.

A auditora fiscal da Fazenda Estadual, Amanda Fonseca, esclarece que o objetivo da Secretaria da Fazenda n?o ? somente cobrar impostos, mas tamb?m verificar e mostrar ao consumidor a qualidade do combust?vel que ? consumido no Estado.

O consumidor que se sentir lesado em rela??o ao combust?vel que consome tem o direito de pedir a verifica??o da quantidade e da qualidade do combust?vel dentro do pr?prio posto. Al?m disso, a Secretaria de Fazenda e a Ag?ncia Nacional de Petr?leo prestam informa?es e recebem den?ncias atrav?s dos telefones 08002805522 e 08009700267.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES