Segue vacinação contra raiva neste sábado nas Z. Sul e Sudeste

A primeira etapa da vacinação ocorreu nas Zonas Norte e Leste

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) realiza sábado, 7, a segunda etapa da Campanha Urbana de Vacinação Antirrábica em Teresina, contemplando as zonas Sul e Sudeste. No sábado, 30 de setembro, aconteceu a primeira etapa da vacinação nas zonas Norte e Leste, onde 54.786 animais foram vacinados, 43.176 cães e 11.610 gatos, uma cobertura de 92,28%.

“A vacina é importante, pois protege, além do animal, os seres humanos que convivem com eles. Animais a partir de três meses de idade podem vacinar. Mais de 500 servidores da FMS trabalham nas duas etapas da campanha contra a raiva”, explica Oriana Bezerra, gerente de Zoonoses da capital. Ela informa ainda que o proprietário de animal que tenha alguma dúvida sobre se deve ou não vacinar pode levar o cão ou gato ao local de vacinação e solicitar que o vacinador da área contate o veterinário responsável para que ele tire a dúvida sobre a imunização do pet.

O último caso de raiva em ser humano em Teresina foi em 1986. Já o último caso de raiva canina foi em 2011 em um cão proveniente do interior do Estado, cujo proprietário é residente de Teresina.

Postos de vacinação na zona Sul

Postos de vacinação na zona Sudeste



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES