Segunda etapa da Adutora do Litoral será inaugurada na terça-feira (29)

A cada mês, novas comunidades serão contempladas até a conclusão total da Adutora do Litoral, prevista para setembro deste ano.

adutora | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor-geral do Instituto de Desenvolvimento do Piauí (Idepi), Leonardo Sobral, anunciou no programa Banca de Sapateiro, apresentado pelo jornalista Arimatea Carvalho, que a segunda etapa da Adutora do Litoral será inaugurada na próxima terça-feira (29). Sobral também comentou sobre o estágio das obras de mobilidade urbana em Teresina e no Sul do Piauí.

Na TV Jornal, canal 20.1, o gestor comemorou o avanço do projeto que vai garantir o abastecimento de água em todos os municípios e povoados da região litorânea do Piauí.

Leonardo Sobral, diretor-geral do Idepi (Foto: TV Jornal)

Leia Mais

No início do mês, Sobral acompanhou o governador Wellington Dias na entrega da primeira etapa da adutora no Povoado Carnaubal, um dos beneficiados com a obra. "Conseguimos beneficiar diretamente a população de Carnaubal. Eu senti a felicidade das pessoas, resultado de um trabalho de muito empenho e dedicação de todos que estão envolvidos. A partir de agora, as obras vão acelerar ainda mais", disse.

A cada mês, novas comunidades serão contempladas até a conclusão total da adutora, prevista para setembro deste ano. São R$ 70 milhões em investimentos que vão garantir não só água nas casas de mais de 200 mil famílias, mas também proporcionar mais desenvolvimento para toda essa região.

Adutora do Litoral  tem obras aceleradas (Foto: reprodução)

Na próxima segunda-feira (28), acontece a entrega da segunda etapa da Adutora. Depois de Carnaubal, novas ligações de água estão sendo feitas nos povoados de Barramares, Arrombado, Macapá e Maramar, além da estação Elevatória do Coqueiro.

"A inauguração da segunda e grande etapa vai beneficiar Macapá, Maramar e Arrombado, locais belos que agora vão oferecer pousadas, locais paradisíacos com água tratada", falou Leonardo Sobral.

Adutora do Litoral tem obras aceleradas (Foto: reprodução) 

Na mobilidade em Teresina, Leonardo Sobral destacou que nove ruas do bairro Parque Jurema, na zona Sudeste de Teresina, agora contam com pavimentação asfáltica e sinalização, graças aos recursos do PRO Piauí.  A inauguração da aconteceu na quarta-feira (23).

As obras de asfaltamento da Av. Zequinha Freire também seguem a todo vapor. Segundo o diretor-geral do Idepi, O convênio do Governo do Piauí com a Prefeitura de Teresina prevê investimentos de R$ 6 milhões no asfaltamento de mais de 20 ruas e avenidas de todas as regiões da capital.

No Sul do Piauí, o trabalho também está proporcionando melhorias a população que transita no sul do Piauí. A PI-255, rodovia que liga a sede do município de Avelino Lopes à divisa com a Bahia, no município de Buritirana, está praticamente concluída. Ao todo, são 25,14 quilômetros de estrada que já receberam asfatto em toda a sua extensão, faltando agora, apenas os serviços de sinalização para a conclusão definitiva da obra.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES