Segunda etapa do Universidade do Campo começa amanhã

Segunda etapa do Universidade do Campo começa amanhã

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A segunda etapa do projeto Universidade do Campo inicia amanh?, 01. O projeto ? desenvolvido pela Prefeitura de Teresina, atrav?s da Superintend?ncia de Desenvolvimento Rural (SDR), para capacitar horticultores da zona urbana e moradores de comunidades rurais da cidade - nas ?reas tecnol?gica, gerencial e de forma??o da cidadania.

Neste s?bado, a abertura se dar? com cursos de horticultura nas hortas Geovane Prado e Sinh? Borges, das 8h ?s 12h e das 14h ?s 18h. Eles seguem no domingo (02), das 8h ?s 12h, e voltam a acontecer no pr?ximo s?bado (08), das 8h ?s 12h e das 14h ?s 18h, quando dever?o ser finalizados.

De acordo com S?rgio Alencar, coordenador adjunto do projeto, nessa nova fase, o Universidade do Campo contar? com v?rios cursos que n?o foram disponibilizados na etapa inicial. ?Atendendo ?s solicita?es das pr?prias comunidades, o munic?pio viabilizar?, dentre outros, cursos relacionados ao empreendedorismo para associa?es e cooperativas, galinha caipira, ab?bora irrigada, horticultura, cortes em su?nos, eletricista, irriga??o e drenagem, al?m de moto-bombas e inclus?o digital?, informa Alencar.

Segundo o superintendente da SDR, Paulo Fortes, a primeira fase do projeto foi bem expressiva. ?Essa primeira etapa foi extremamente significativa. As comunidades est?o se interessando cada vez mais e ? esse o objetivo da Prefeitura: fazer com que os horticultores e a popula??o rural em geral saibam como produzir, tenham alternativas de trabalho e consci?ncia dos seus direitos e deveres. Assim, poder?o ter uma renda, uma qualidade de vida melhor?, frisa Fortes.

As localidades beneficiadas com o Universidade do Campo nesse segundo ciclo ser?o Centro dos Afonsinhos, Santa Rita, Santa Luz de Baixo, Cer?mica Cil, Boqueir?o, Formosa, Santa Maria da Codipi, Bolena, Santa Teresa, Soturno, al?m das hortas Sinh? Borges, Geovane Prado, Fraternidade e Pi?arreira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES