Segundo jornalista morre durante a cobertura da Copa do Mundo do Catar

Após a morte do repórter americano Grant Wahl, na sexta-feira, foi confirmado o óbito do fotógrafo catari Khalid al-Misslam, funcionário do canal de esportes Al Kass

fotografo | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O canal de esportes Al Kass TV, do Catar, confirmou no sábado (10) a morte do fotojornalista Khalid Al-Misslam. O fotógrafo trabalhava na cobertura da Copa do Mundo realizada no país. Este é o segundo óbito confirmado de jornalistas durante os trabalhos no torneio. O primeiro foi o do repórter americano Grant Wahl, na noite de sexta-feira.

O fotojornalista Khalid al-Misslam morreu durante a cobertura da Copa do Mundo do Catar Reprodução/Twitter

Na publicação, a rede de televisão afirma que está de luto pela morte de al-Misslam. O canal, no entanto, não dá informações sobre a causa.

"Com enorme tristeza, e corações que acreditam na vontade e no destino de Deus, os canais Al Kass Sports lamentam a morte do falecido", diz o comunicado. A nota acrescenta que Al-Misslam era fotógrafo do Departamento de Criatividade.

A primeira morte de jornalista durante a cobertura da Copa do Mundo foi registrada na noite de sexta-feira, durante o jogo entre Holanda e Argentina. O americano Grant Wahl teve um mal súbito na tribuna de imprensa e não resistiu.

Grant Wahl com a camisa do arco-íris no Catar — Foto: Reprodução / Twitter

Wahl cobria o evento pela CBS Sports e foi barrado em um jogo por estar vestindo uma camisa com as cores do arco-íris. O repórter também chegou a anunciar candidatura à presidência da Fifa, em 2011.

O americano passou mal na prorrogação da partida. Ele chegou a postar nas suas redes sociais sobre o empate holandês, no final do segundo tempo. "Apenas um incrível gol de bola parada ensaiada pela Holanda", escreveu. O repórter chegou a ser socorrido, recebeu massagem cardíaca, mas não resistiu.

Wahl estava no Catar cobrindo sua oitava Copa do Mundo. Ele também trabalhou na cobertura de Jogos Olímpicos, da Major League Soccer (liga de futebol masculino dos EUA), a National Women's Soccer League (liga de futebol feminino dos EUA) e as seleções americanas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES