Segurança do Enem contará com mais de 512 policiais no Piauí

No Piauí, foram mais de 119 mil inscritos

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Segurança Pública apresentou na manhã desta quinta-feira (1º) o plano de segurança para os dias que serão realizados as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A reunião aconteceu no Centro Integrado deComando e Controle Regional.

No Piauí, foram mais de 119 mil inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio, que será aplicado nos dias 04 e 11 de novembro de 2018 em 311 pontos  de 32 cidades do estado.

O plano de segurança contará com 512 agentes públicos, sendo um policial militar em cada local de aplicação de provas, viaturas extras e uma delegacia móvel.

PROBLEMAS COM FALTA DE ENERGIA

Ano passado, no Piauí, participantes do Enem tiveram a prova adiada por conta de um problema na rede elétrica, para este ano, segundo o gerente do centro de operações da Cepisa, Daniel Ângelo, o órgão vai contar com cerca de 300 profissionais, de engenheiros, técnicos e eletricistas, com um sobreaviso nos 32 municípios que terão a aplicação de prova no estado.

A coletiva contou com a presença de representantes de vários órgãos como Exército, Correio, Equatorial, Strans, Corpo de Bombeiros, Fundação Getúlio Vargas (FGV), Cepisa, Polícia Federal, Guarda Munmicipal e Prefeitura de Teresina.

As provas já estão sob escolta do Exército Brasileiro, em Teresina, e no município de Picos e a partir de sábado (03/11), elas serão transportadas aos locais, com escolta feita pela Polícia Militar.

HORÁRIOS DE PROVA

Os portões serão abertos às 12h (11h horário local), e serão fechados às 13h (12h horário local), iniciando às 13h30 (12h30 horário local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES