Segurança do Metrô dá 'gravata' em músico na estação Sé

Músico diz que não estava se apresentando quando foi abordado.

| Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma imagem do último dia 12 mostra um músico sendo imobilizado e retirado da estação Sé, do Metrô. Gael Dinis, 27 anos levou um golpe conhecido como "gravata" de um segurança, que estava acompanhado por mais quatro agentes. O músico diz que foi vítima de injúria racial. As informações são do G1.

De acordo com Dinis, ele e o parceiro musical estavam em uma plataforma da estação, mas sem tocar nenhum instrumento, quando um agente de segurança pediu que ele saísse.

“Eu não estava tocando e não tinha condição para retornar ao sistema, então me recusei a sair. De forma cordial e educada, aleguei ao agente que não estava tocando e que eles não tinham o direito de me retirar, uma vez que eles não me flagraram tocando”.

Ainda segundo Dinis, ele não conseguiu convencer os seguranças de que não agia incorretamente. “Vieram dois guardas para cima de mim, e um deles me deu um golpe gravata e posteriormente vieram 5 guardas para cima de mim, 2 deles entortando meu braço e me imobilizando como se eu oferecesse risco”, relata.

Em nota, o Metrô diz que “ao contrário do que afirma o músico Gael Dinis, ele e seu parceiro, ambos sem portar documentos, se apresentavam e solicitavam colaborações em dinheiro dos usuários na plataforma da estação Sé. Ambos foram flagrados pelo supervisor de segurança da estação e orientados que aquela prática não era permitida pelo Metrô e que, portanto, eles deveriam se retirar do sistema”.

De acordo com a nota do Metrô, Gael não acatou as orientações dos agentes de segurança.

“Por não acatar as orientações e oferecer forte resistência, o supervisor solicitou apoio dos demais agentes e um dos músicos teve de ser contido e imobilizado para ser retirado da estação. O outro músico acatou as orientações e saiu do local por conta própria”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES