Segurança executado a tiros foi condenado por tentativa de homicídio

A condenação foi proferida pelo juiz Felipe Bacelar Aguiar Carvalho, em 17 de abril de 2015

Morto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O segurança Lívio Rondinelle Batista Meneses, que foi executado com pelo menos oito  tiros na tarde de segunda-feira (24), ao sair de uma clínica localizada na Rua Desembargador reitas, no Centro de Teresina, havia sido condenado pelo crime de tentativa de homicídio, realizado em 2003. Ele foi condenado a 14 anos de prisão, mas respondia em liberdade.

Leia Mais: Segurança é abordado e executado a tiros no Centro de Teresina

Segurança foi executado no Centro de Teresina - Foto: Reprodução

A condenação foi proferida  pelo juiz Felipe Bacelar Aguiar Carvalho, em 17 de abril de 2015. De acordo com os autos, o crime ocorreu no dia 02 de fevereiro de 2003, por volta de 19h30 no Bar Raízes, localizado na Rua Higino Cunha. A vítima foi identificada como Otacílio Pereira da Silva

Apesar da condenação ter ocorrido em 2015, o Tribunal de Justiça do Piauí(TJ-PI) somente divulgou a condenação do réu no último dia 22 de julho de 2020. No dia 13 de agosto de 2019, a juíza Maria Zilnar Coutinho Leal, da 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri, determinou a expedição de mandado de prisão contra Lívio pela condenação.

Lívio Rondinele havia sido condenado por tentativa de homicídio - Foto: Reprodução

O Crime

O segurança da empresa Cet Seg, identificado como Lívio Rondinele Batista Meneses, foi assassinado com diversos tiros por volta das 16h de segunda-feira (24), na rua Desembargador Freitas, próximo ao colégio Liceu Piauiense, no Centro de Teresina. O homem caiu na calçada após ser alvejado pelos tiros e morreu ainda local. Foram encontradas pelo menos 8 cápsulas deflagradas na cena do crime.

A Polícia Civil informou que a vítima do assassinato tinha ido fazer exames médicos em uma clínica e quando caminhava pela rua Desembargador Freitas, quando um homem em uma motocicleta, subiu em cima da calçada e atirou contra a vitima com um arma de fogo calibre 38. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES