Seguro Rural alcança marca de um milhão de apólices contratadas

Com o auxílio do governo federal, os produtores podem se precaver contra as perdas financeiras em decorrência das adversidades climáticas

Seguro rural | Divulgação MAPA
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Divulgação MAPA

O Seguro Rural atingiu a marca de um milhão de apólices contratadas com o auxílio do governo federal, nesta semana. A marca considera todas as apólices contratadas desde o início do Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural (PSR), que é um dos pilares da política agrícola brasileira. 

O PSR começou em 2005 e concede subvenção econômica para auxiliar os produtores a contratar o seguro, como forma de se prevenirem contras as perdas financeiras ocasionadas por adversidades climáticas. Em 2006, 16,4 mil produtores foram atendidos no país. Para este ano, o governo espera que o número salte para 160 mil, quase dez vez mais.

No início do programa, apenas quatro seguradoras atuavam no país. Atualmente, 14 empresas estão habilitadas para operar no PSR, o que pode aumentar a concorrência e melhoria dos serviços ofertados aos produtores. O produtor que tiver interesse em contratar o seguro rural deve procurar uma dessas companhias ou uma instituição financeira que comercializem a apólice. 

O seguro rural é destinado aos produtores, pessoa física ou jurídica. A subvenção econômica é concedida pelo Ministério da Agricultura e qualquer pessoa que cultive ou produza espécies contempladas pelo programa pode pleiteá-la. (Fonte: Brasil61)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES