Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Seis casas noturnas serão interditadas em Teresina

Destas seis casas, quatro já foram interditadas e duas deverão ser fechadas no próximo final de semana.

Compartilhe

As casas de shows de Teresina continuam sendo fiscalizadas para que seja comprovada a regularidade da estrutura de cada uma delas e assim seja garantida a segurança de quem frequenta estes espaços. Como resultado, só na região Centro-Norte da capital seis casas noturnas deixarão de funcionar por apresentarem irregularidades.

Destas seis casas, quatro já foram interditadas e duas deverão ser fechadas no próximo final de semana. As fiscalizações nessa região da cidade aconteceram até o dia 22 de março e resultou na constatação de que 15 casas noturnas estão irregulares, das 24 localizadas na região. ?As irregularidas mais comuns são a falta de saída de emergência, falta de extintores, além da falta de licenças de funcionamento?, disse o fiscal da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da região Centro-Norte de Teresina, Alexandre Mariano.

Na zona Leste, foram cerca de 25 casas irregulares e autuadas. Já na zona Sudeste, a fiscalização só foi finalizada na noite de ontem e o relatório com o número de locais irregulares ainda não foi fechado. Já a zona Sul, segundo Francisco Alberto Pereira, da equipe de fiscalização, não há casas de shows, mas bares, restaurantes e até postos de combustível onde são realizados eventos. Cerca de cinco destes locais foram autuados, por realizarem festas sem a devida licença para isso.

?Estes espaços têm licença para funcionar como bares e restaurantes, mas no final de semana os proprietários costumam realizar shows, mesmo não sendo espaço para isso. Eles todos foram fiscalizados e onde foi necessário pedir que fossem feitas adequações nós pedimos?, disse o fiscal.

Os proprietários destes espaços tem até 60 dias a contar da data da autuação para providenciar toda documentação e fazer as alterações necessárias na estrutura do local. Caso não se adaptem, a Justiça será acionada. A ação junto a essas casas de shows foi motivada pelo desastre que aconteceu na boate de Santa Maria, há um mês, que matou dezenas de pessoas.


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar