Seis casas noturnas serão interditadas em Teresina

Destas seis casas, quatro já foram interditadas e duas deverão ser fechadas no próximo final de semana.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As casas de shows de Teresina continuam sendo fiscalizadas para que seja comprovada a regularidade da estrutura de cada uma delas e assim seja garantida a segurança de quem frequenta estes espaços. Como resultado, só na região Centro-Norte da capital seis casas noturnas deixarão de funcionar por apresentarem irregularidades.

Destas seis casas, quatro já foram interditadas e duas deverão ser fechadas no próximo final de semana. As fiscalizações nessa região da cidade aconteceram até o dia 22 de março e resultou na constatação de que 15 casas noturnas estão irregulares, das 24 localizadas na região. ?As irregularidas mais comuns são a falta de saída de emergência, falta de extintores, além da falta de licenças de funcionamento?, disse o fiscal da Superintendência de Desenvolvimento Urbano da região Centro-Norte de Teresina, Alexandre Mariano.

Na zona Leste, foram cerca de 25 casas irregulares e autuadas. Já na zona Sudeste, a fiscalização só foi finalizada na noite de ontem e o relatório com o número de locais irregulares ainda não foi fechado. Já a zona Sul, segundo Francisco Alberto Pereira, da equipe de fiscalização, não há casas de shows, mas bares, restaurantes e até postos de combustível onde são realizados eventos. Cerca de cinco destes locais foram autuados, por realizarem festas sem a devida licença para isso.

?Estes espaços têm licença para funcionar como bares e restaurantes, mas no final de semana os proprietários costumam realizar shows, mesmo não sendo espaço para isso. Eles todos foram fiscalizados e onde foi necessário pedir que fossem feitas adequações nós pedimos?, disse o fiscal.

Os proprietários destes espaços tem até 60 dias a contar da data da autuação para providenciar toda documentação e fazer as alterações necessárias na estrutura do local. Caso não se adaptem, a Justiça será acionada. A ação junto a essas casas de shows foi motivada pelo desastre que aconteceu na boate de Santa Maria, há um mês, que matou dezenas de pessoas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES