Seis mil participam do desfile cívido de 7 de Setembro em Teresina

O major Raimundo Rodrigues Sousa, responsável pela coordenação do desfile em Teresina

Seis mil participam do desfile cívido de 7 de Setembro em Teresina | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O tenente-coronel Paulo Roberto Gon?alves Anchieta, o mais antigo comandante militar sediado na Guarni??o Militar de Teresina e subcomandante do 2? Batalh?o de Engenharia de Constru??o, vai fazer a abertura do desfile de 7 de Setembro, ?s 8 horas, passando em revistas as tropas formadas na Avenida Frei Serafim. Os demais comandantes militares permanecer?o ao lado do governador Wellington Dias no palanque oficial. Seis mil pessoas entre civis e militares participam do evento.

O major Raimundo Rodrigues Sousa, respons?vel pela coordena??o do desfile, deixou claro que a programa??o come?a ?s 7 horas, com o hasteamento das bandeiras, seguindo-se a revista ?s tropas em carro aberto e o in?cio da parada c?vico-militar. S?o 6 mil pessoas que desfilam neste domingo, sendo 4.600 civis e 1.400 militares.

Todo um sistema de atendimento m?dico, constitu?do por oito ambul?ncias cedidas pelo Ex?rcito, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Sa?de, Samu e Humana, ser? colocado ? disposi??o do p?blico e dos participantes do desfile. O major Sousa esclarece que para evitar maiores problemas em face da alta temperatura, ser? cumprido rigorosamente o hor?rio previsto para a realiza??o da parada de 7 de Setembro.

Previsto para as 8 horas, o desfile ter? na sua abertura o agrupamento Alfa, constitu?do pelos ?rg?os da administra??o e entidades civis como Ceid, Sasc, Programa Fome Zero, Fundac, Ma?onaria e LBV, num total de 1.170 pessoas.

O segundo grupo a desfilar ? o Bravo, constitu?do pelo pessoal de escolas e entidades civis como Funda??o Bradesco, com 150 participantes; Col?gio Teresina, 150; Col?gio Bandeirantes, 90; Uni?o dos Escoteiros, 150; Desbravadores, 400; GAV, 210; e Projetos Frutos do Brasil, com 150 participantes.

O grupo Charlie, constitu?do por representa?es da Secretaria Estadual de Educa??o, apresenta-se com 10 escolas num total de 750 participantes; o grupo Delta, constitu?do pelos estudantes da Secretaria Municipal de Educa??o, ter? tamb?m dez escolas e 750 participantes.

Pelos militares desfilar? o grupo Eco, representado pelas tropas da 26? Circunscri??o do Servi?o Militar (26? CSM), 25? Batalh?o de Ca?adores, 2? Batalh?o de Engenharia de Constru??o, Pol?cia Militar do Piau? e Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Piau?.

O 6? grupamento ? o Fox, constitu?do pela Pol?cia Rodovi?ria Federal, Secretaria de Seguran?a P?blica, Corpo de Bombeiros e Esquadr?o da Pol?cia Montada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES