Sejus aumenta vigilância e reduz celulares em penitenciária da capital

Policiais Penais da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e Militares da Companhia de Presídios realizaram, nesta sexta-feira (27), mais uma vistoria […]

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Policiais Penais da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e Militares da Companhia de Presídios realizaram, nesta sexta-feira (27), mais uma vistoria na Penitenciária Prof. José Ribamar Leite, a antiga Casa de Custódia de Teresina. Na ação, que faz parte da Operação Ensure, as forças de segurança do Estado encontraram 4 celulares, 5 pilhas e entorpecentes.

Essa foi a quarta grande vistoria realizada nos pavilhões da principal unidade penal da região metropolitana de Teresina. O saldo mostra uma significativa redução de materiais ilícitos na unidade, já que, na primeira vistoria, por exemplo, foram encontrados 29 aparelhos celulares, baterias e pilhas em maior quantidade.

Para o secretário de Justiça, Carlos Edilson, isso reflete os procedimentos adotados pela gestão para coibir qualquer tipo de ilicitude no sistema prisional piauiense. “Traçamos uma estratégia com a meta de tirar materiais ilícitos na Penitenciária José Ribamar Leite, nesse mês de festas e de recesso do Judiciário. Estamos aprimorando os protocolos de acesso e reforçando nossas estruturas para evitar que esses materiais adentrem à unidade. Seguiremos vigilantes com o intuito de manter a unidade na ordem e disciplina”, frisou o gestor.

A Operação Ensure foi lançada pela Secretaria de Justiça no início do mês, e segue até o final do período festivo, com revistas estruturais e minuciosas em todas as unidades penais do Estado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES