Sejus promove emissão de documentos em Penitenciárias de Teresina

Nesta sexta-feira (05), cerca de 55 detentos da Penitenciária Regional Irmão Guido foram beneficiados pela ação.

Sejus promove emissão de documentos em Penitenciárias de Teresina | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com intuito de garantir o direito ao acesso a serviços básicos como saúde, educação e serviço social, a Secretaria de Estado da Justiça, em parceria com a Secretaria de Segurança, tem promovido,  nas unidades penais do Piauí, o Projeto Registrar. O projeto consiste em emitir RG e CPF aos reeducandos que não têm as documentações. Nesta sexta-feira (05), cerca de 55 detentos da Penitenciária Regional Irmão Guido foram beneficiados pela ação.

De acordo com a coordenadora de serviço social da Sejus, Suzana Marreiros, o projeto existe desde o ano de 2015. “Por conta da pandemia, o projeto ficou parado, e nós retornamos este ano. É uma ação que tem grande importância, porque muitos internos chegam à unidade sem documentação e, por conta disto, eles não conseguem ter acesso aos programas de educação e saúde”, disse.

Sejus promove emissão de documentos em Penitenciárias de Teresina 

Ainda de acordo com a coordenadora, além da Penitenciária Irmão Guido, a atividade já passou este ano pela Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, Cadeia Pública de Altos e Penitenciária Feminina de Teresina. “Na última quinta-feira, as internas da Penitenciária Feminina tiveram a oportunidade de tirar seus documentos. As assistentes sociais das unidades realizam uma busca diretamente com os reeducandos e reeducandas, e solicitam as documentações necessárias aos familiares”, completou.

A Sejus planeja para que as 17 unidades penais recebam o Projeto Registrar até o ano de 2022. Ainda neste mês, a ação irá retornar para a antiga Casa de Custódia de Teresina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES