Sejus promove projeto para emissão de documentos na Cadeia Pública de Altos

Nesta quinta-feira (19), cerca de 50 internos da Cadeia Pública de Altos foram beneficiados pela ação.

ery | sy
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com objetivo de levar cidadania e garantir o direito ao acesso a serviços básicos como saúde, educação e serviço social, a Secretaria de Justiça tem promovido o Projeto Registrar nas unidades penais do Piauí. O projeto consiste na emissão de RG e CPe é desenvolvido em parceria com a Secretaria de Segurança desde 2015. Nesta quinta-feira (19), cerca de 50 internos da Cadeia Pública de Altos foram beneficiados pela ação.

De acordo com a coordenadora do serviço social da Sejus, Suzana Marreiros, neste mês, a iniciativa já passou pela Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, em Teresina e, ainda neste ano, outras unidades receberão a atividade.

Sejus promove projeto para emissão de documentos na Cadeia Pública de Altos (Foto: Sejus)

“É uma ação de grande importância, porque muitos internos chegam à unidade sem a documentação básica e isso dificulta o acesso a serviços que são um direito deles. Quero ressaltar que, além da parceria com a Secretaria de Segurança, nós temos uma grande parceria com as assistentes sociais das unidades. São elas que realizam uma busca diretamente com os reeducandos e solicitam as documentações necessárias aos familiares, para que possamos emitir os RGs e CPF”, explica.

Ainda de acordo com a coordenadora, o mutirão para emissão de documentos também passará por outras unidades. “Por conta da pandemia, o projeto ficou parado e nós retornamos este ano. Temos um planejamento para que os internos das 17 unidades penais sejam beneficiados. Ainda neste mês de agosto, a Penitenciária Feminina de Teresina receberá a atividade.”, finalizou Suzana.

Sejus promove projeto para emissão de documentos na Cadeia Pública de Altos (Foto: Sejus)

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES