Sejus vacina detentos e servidores contra vírus H1n1

Detentos, servidores e prestadores de serviços são vacinados

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), em parceria com os órgãos gestores da área da Saúde nos municípios, está realizando campanha de vacinação contra o vírus H1N1 nos presídios e setores administrativos ligados ao sistema prisional do Estado. Detentos, servidores e prestadores de serviços estão sendo vacinados.

A meta, de acordo com a Coordenação de Saúde Prisional da Secretaria de Justiça, é contemplar todos os setores da administração penitenciária e unidades prisionais até junho. Ao todo, a campanha abrangerá os 15 estabelecimentos penais, a Academia de Formação Penitenciária (Acadepen) e demais setores da Sejus.

De acordo com a Coordenação de Saúde Prisional, a campanha segue as recomendações dos ministérios da Saúde e da Justiça e Segurança Pública e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Na Casa de Custódia de Teresina, que está recebendo a imunização desde essa quarta-feira (17), todos os detentos e servidores serão vacinados.

 “A vacinação é uma ação muito boa para nós que estamos presos, porque evita doenças aqui dentro”, disse o reeducando Francisco Gustavo.

Segundo a enfermeira da Casa de Custódia, Nathana Karen, “ além de imunizar contra a gripe, a vacina protege os internos de doenças mais sérias, como a pneumonia, por exemplo”.

De acordo com diretora de Humanização e Reintegração Social da Secretaria de Justiça, Ágatha Knitter, a campanha de vacinação atende à Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (PNAISP) e reforça as demais ações voltadas à saúde nos estabelecimentos penais.

O secretário de Justiça, Daniel Oliveira, observa que “a Sejus tem avançado na atenção básica à saúde nos presídios, trabalhando de forma conjunta com órgãos de saúde do Estado e dos municípios, visando à expansão da Política Nacional de Saúde no Sistema Prisional, assegurando o processo de humanização do sistema".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES