Sejus vai implantar linha de produção em unidades prisionais do Piauí

Objetivo do projeto é oportunizar trabalho para os reeducandos e reinseri-los na sociedade.

Sejus | Thanandro Fabrício/Sejus
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Justiça, Carlos Edilson, se reuniu, nessa segunda-feira (24), com representantes de uma empresa e o presidente do Sebrae Piauí, Mário Lacerda. O encontro teve como propósito firmar parceria para o fortalecimento da ressocialização dos reeducandos das unidades prisionais do Estado do Piauí.

De acordo com o secretário, o objetivo é implantar uma linha de produção nas unidades. “Nossa ideia é oportunizar que o reeducando possa trabalhar, produzir e ter um ganho financeiro para a sua família”, disse Carlos Edilson.

Secretário Carlos Edilson (Meio Norte)

Ainda segundo o gestor da pasta, a Penitenciária José de Ribamar Leite, antiga Casa de Custódia de Teresina, será a primeira a ser beneficiada pelo projeto. “Demos o primeiro passo no intuito de criar a linha de produção. O projeto irá começar na Penitenciária José de Ribamar Leite, e, diante do desenvolvimento do projeto, avançaremos para todas as unidades prisionais do Estado”, ressaltou.

Técnicos fazem visita de inspeção na antiga Casa de Custódia

Técnicos da empresa Houston visitaram, na manhã desta terça-feira (25), a Penitenciária José de Ribamar Leite. A visita teve como objetivo realizar a inspeção do local e analisar a viabilidade da implantação de linha de produção na unidade.

Crédito: Thanandro Fabrício/ Sejus

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES