Seleção não está 100% preparada, afirma Fred

Seleção não está 100% preparada, afirma Fred

Fred | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A tr?s dias da estreia do Brasil na Copa do Mundo, a sele??o brasileira n?o est? 100% pronta para o torneio. Quem relata essa situa??o ? o atacante Fred, um dos jogadores mais experientes do time de Luiz Felipe Scolari.

"N?o tem como enganar: n?o est? todo mundo 100%. Tem que evoluir para o jogo da estreia e crescer ao longo da competi??o", afirmou o autor do gol que deu a vit?ria do Brasil sobre a S?rvia no ?ltimo amistoso, na sexta (6).

A declara??o vai ao encontro das recentes frases e atitudes de Felip?o. Na semana passada, o treinador admitiu que ainda precisava treinar bolas paradas e tamb?m deu uma bronca p?blica no time, ao dizer que a equipe estava com uma "marca??o frouxa".

"Foram duas semanas muito boas [de treino] para a gente. Houve v?rios erros. Isso ? bom para trabalhar e corrigir", ponderou Fred. Ele afirmou ainda que h? tempo para treinar as bolas paradas.

FOR?A DA CAMISA

Apesar de considerar que o time n?o est? em suas condi?es ideais, o atacante disse esperar que o clima de Copa do Mundo mexa com o torcedor e ajude a sele??o. Para Fred, as vaias ouvidas nos amistosos contra a S?rvia, no Morumbi, e contra o Panam?, em Goi?nia, na ter?a-feira (3), n?o v?o se repetir durante o Mundial.

"Vai ser um clima diferente, de festa. Dentro do nosso grupo, tamb?m. Tivemos essa experiencia na Copa das Confedera?es", declarou o camisa 9 da sele??o. "Nossa camisa tem for?a, tem peso. Ter o torcedor ao lado, impor o ritmo, vai ser um fator a mais para vencer jogos", acrescentou ele.

A expectativa de Fred ? que a Copa ter? partidas mais disputadas, brigadas, o que, segundo o artilheiro do Fluminense, contribui para seu estilo de jogo. Ele marcou, por exemplo, um gol depois de ter se desequilibrado e ca?do no amistoso contra a S?rvia. Foi assim tamb?m que fez um gol na final da Copa das Confedera?es, contra a Espanha, quando o Brasil venceu o jogo por 3 a 0.

"?s vezes a gente n?o pega muito na bola, vai pra escorar uma bola, para o Hulk cortar a linha e sair na cara do gol. Nos jogos mais dif?ceis, ? natural procurar o atacante. Tenho certeza de que na Copa, para o meu estilo de jogo, vai ser melhor para mim", afirmou Fred.

O atacante, no entanto, n?o quis repetir o discurso que fez na Copa das Confedera?es, quando prometeu fazer um gol por partida. Ressaltou que Felip?o tem dito para ele n?o se cobrar por n?o estar fazendo muitos gols. De acordo com Fred, o treinador falou que ? importante seu papel de ajudar Hulk e Neymar taticamente.

"Se desse para fazer um gol driblando cinco, seria um sonho para mim. Mas isso ? miss?o imposs?vel", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES