Selfies aumentam procura por rinoplastia, afirma estudo americano

O otorrinolaringologista Guilherme Scheibel diz é necessário muito cuidado antes de fazer plástica no nariz

| Reprodução internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um estudo da Academia Americana de Cirurgiões Plásticos descobriu a real motivação dos seus pacientes que fizeram rinoplastia em 2017. O resultado foi que 55% dos procedimentos feitos naquele ano haviam sido motivados pelo desejo de sair melhor em selfies.  Mas não é só para ficar bem na foto. A cirurgia é realizada também para harmonizar o rosto ou por questões de saúde. No entanto, antes de se submeter a técnica, é necessário avaliar os riscos.  Especialista na técnica, o otorrinolaringologista Guilherme Scheibel diz que se não forem tomados os devidos cuidados, o resultado pode ser desastroso.

‘'Esse é um tipo de procedimento complicado. É preciso ter o máximo de cuidado ao mexer no rosto de alguém. Os pacientes normalmente passam por uma psicóloga no pré-operatório. E se o resultado não for o que eles esperam, a cirurgia que seria um benefício, pode ter um impacto muito grande principalmente na autoestima. Além de ser uma cirurgia arriscada. A rinoplastia não vem sendo executada de maneira correta e por isso é a cirurgia que mais possui casos de reoperação’', pondera o médico, que semanalmente palestra em eventos e workshops para mostrar técnicas criadas por ele:

‘'A rinoplastia é uma arte que se leva tempo para dominar, isso se um dia alguém dominá-la por completo. Nesses eventos, eu explico e apresento algumas simulações que faço com os pacientes no computador, mostro para o paciente como o nariz pode ficar para ver se é daquele jeito que ele quer. Na cirurgia, eu meço, tiro fotos com a régua para verificar quantos milímetros eu vou modificar naquele nariz. E a menina dos olhos dos que procuram esse tipo de cirurgia é um molde de silicone para prever ver o formato da ponta do nariz, que não pode ‘cair’', depois da cirurgia, e é um dos principais problemas da operação.  

Para desmistificar a cirurgia para o maior número de pessoas, Guilherme tem um perfil no Instagram.

‘'Eu criei a minha página tem um ano e meio e já tenho mais de 200 mil seguidores. Entre esses, estão curiosos, pacientes e até mesmo outros profissionais da área'’, conta o profissional, que não se incomodar em dividir conhecimento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES