Sem ajuda, jovem de 26 anos pode emagrecer até a morte em Timon

Maria de Lourdes emagrece a cada dia e sua mãe não sabe mais a quem recorrer

Sem ajuda, jovem de 26 anos pode emagrecer até a morte no município de Timon | Lindalva Miranda
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A jovem Maria de Lourdes Gon?alves dos Santos, tem 20 anos de idade e est? pesando 26 quilos. Ela sofre de uma doen?a ainda n?o diagnosticada pelos m?dicos, segundo sua m?e adotiva, Luiza Ferreira dos Santos, que cuida da garota. Antes de apresentar a doen?a, a jovem pesava 50 quilos. Maria de Lourdes emagrece a cada dia e sua m?e n?o sabe mais a quem recorrer.

Luiza Ferreira conta que a garota come?ou a provocar v?mitos ainda crian?a, depois que passou a sofrer com problemas mentais e teve que ser internada em hospitais psiqui?tricos. Maria de Lourdes perdeu sua m?e, v?tima de ataque card?aco, h? dez anos e foi abandonada pelo pai, que mora no munic?pio de Timon.

O apelo que sua m?e faz ? para que a jovem consiga o benef?cio da aposentadoria, negado por v?rias vezes pelo Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e tamb?m um tratamento para descobrir a doen?a da filha.

?Eu n?o entendo por que o INSS n?o aposenta uma pessoa dessas, que n?o tem a m?nima condi??o de trabalhar, na vida. E para piorar a situa??o, os m?dicos n?o descobrem que doen?a ela realmente tem, para fazer um tratamento, pelo menos pra ela engordar e melhorar um pouco. Porque al?m de ser doente mental ela vomita tudo o que come e est? a cada dia mais magra. Se n?o for tomada uma provid?ncia, ela vai morrer

e eu n?o posso fazer nada, porque n?o tenho condi?es nem mesmo de comprar comida pra ela se alimentar todos os dias?, comenta Luiza Ferreira.

Maria de Lourdes faz tratamento psiqui?trico no Centro de Aten??o Psico Social (CAPS) de Timon e toma rem?dio controlado. Atualmente, ela se alimenta de pequenos lanches, que segundo ela, n?o causam vontade de vomitar. A m?e diz que Maria de Lourdes s? vomita quando ingere alimentos cozidos. ?Ela gosta muito de comer ?besteirinhas?, como achocolatados e macarr?o instant?neo.

"Mas o m?dico diz que n?o ? bom ela comer muito macarr?o e tem dias que eu n?o tenho dinheiro nem para comprar esses alimentos?, enfatiza

Luiza Ferreira. Outro problema que agrava a doen?a de Maria de Lourdes, de acordo com sua m?e adotiva ? o fato dos ossos da garota estarem fragilizados e ela cai constantemente, e por conta disso, a garota est? com os joelhos feridos.

Maria de Lourdes, mesmo nessas condi?es f?sicas e psicol?gicas, afetadas,

diz que gostaria de estudar. Quem quiser e puder ajudar a garota, o endere?o dela fica localizado na Rua Ant?nio Guimar?es, antiga Rua 40, da Vila Santa Isabel, no bairro Parque Piau? II, no munic?pio de Timon,

ou ligar para o telefone do Sistema Integrado de Comunica??o Meio Norte:

2107-3000.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES