Sem dormir, pai defende cantor Hudson: “Ele não é criminoso”

Justiça concedeu liberdade ao músico, que deve sair da cadeia nesta 6ª.

Pai de Hudson observa foto do filho | Fernanda Zanetti/G1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jerônimo Silva, de 70 anos, pai do cantor Udson Cadorini Silva, de 40 anos, da dupla sertaneja Edson & Hudson, comentou no final da tarde desta quinta-feira (21) a prisão do filho, em Limeira (SP), por porte ilegal de armas. "Ele não é bandido, não é nenhum criminoso", afirmou.

Desde que o sertanejo foi detido pela primeira vez, na madrugada desta quarta-feira (20), o idoso relatou que ficou triste e sem dormir e comer direito. "Nunca imaginei ver um filho nesta situação", afirmou Silva, que também é cantor e conhecido no meio musical como Beijinho.

O pai do sertanejo deu entrevista antes da Justiça de Limeira conceder liberdade provisória ao cantor. A decisão, do juiz Rogério Danna Chaib, da 1ª Vara Criminal, determina o pagamento de fiança de R$ 12 mil para que Hudson responda ao processo em liberdade.

O cantor, preso na carceragem da Delegacia Seccional, deve ser libertado ainda nesta sexta-feira (22). O músico foi preso duas vezes na quarta-feira (20).

Na primeira vez, durante a madrugada, o cantor estava com uma pistola 380 e um revólver calibre 38 com munição em seu carro. Ele pagou fiança no valor de R$ 6 mil e foi liberado.

À noite, foi preso novamente quando a Polícia Militar encontrou na casa dele, no condomínio Estância Eldorado, uma carabina calibre 38, uma bereta calibre 22 e diversas munições, inclusive de uso restrito do Exército, além de uma porção de maconha.

"As armas dele são registradas. A única que estava sem o registro ele iria colocar em uma moldura. As munições ele ganhou de um amigo", disse o pai de Hudson, que informou ainda que o cantor teria sido assaltado duas vezes nos últimos meses. "As armas eram para segurança também", relatou.

A mãe do músico, Vita Aparecida de Oliveira, de 63, disse que Hudson sempre foi idôneo e lutador. "Desde pequeno demos a ele a melhor criação. Sabemos que ele vai sair bem dessa, com fé em Deus", falou. Hudson tem mais cinco irmãos. Edson, que forma dupla com ele, não foi encontrado para falar sobre o caso. Segundo a família, ele ficou muito abalado após a prisão do irmão.

Pedido de perdão

Ao ser levado do plantão da Polícia Civil para a carceragem, Hudson conversou com os jornalistas. Ele pediu perdão aos fãs e disse que todas as suas armas são registradas. "Vou provar minha inocência, foi só um mal-entendido."

Carta aos fãs

Horas após a segunda prisão, o cantor divulgou uma carta. No texto, enviado por e-mail por sua assessoria, ele afirmou ser "uma pessoa pacífica" e questionou "qual "garoto" não gosta de armas e carros?". Na carta, o músico escreveu ainda que tem defeitos, mas que sabe reconhecê-los.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES