Sem habilitação, militar do Exército de 19 anos atropela e mata pai e filha

As circunstâncias em que o militar perdeu o controle do veículo serão apuradas pela Polícia Civil, diz a corporação

acidente | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

ALFREDO HENRIQUE

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A atleta Jéssica Messi Levadinha, 31, e o pai dela, o treinador Álvaro Gonçalves Levadinha, 69, morreram na manhã desta terça-feira (15) em Guarulhos, na Grande SP, após serem atropelados por um soldado do Exército que dirigia sem habilitação e que, segundo testemunhas, apresentava sinais de embriaguez.

Sem habilitação, militar do Exército de 19 anos atropela e mata pai e filha em SP - Foto: Divulgação/PRF-SP

Segundo a polícia, as vítimas corriam em um canteiro, em local próximo ao aeroporto de Guarulhos, quando uma Mitsubishi Pajero guiada pelo soldado João Victor Aflinis Carvalho, 19, invadiu o local, atropelando pai e filha. O motorista também colidiu contra um poste de iluminação, que foi arrancado do chão.

As circunstâncias em que o militar perdeu o controle do veículo serão apuradas pela Polícia Civil, diz a corporação. Nenhum advogado de defesa do militar havia sido localizado até a publicação deste texto. Segundo policiais, membros do Exército acompanham a ocorrência na delegacia.

Por volta das 13h30 desta terça, o caso era registrado como homicídio doloso (com intenção de matar). O atropelamento ocorreu por volta das 7h30, na rodovia Hélio Smidt, perto do terminal 1 do aeroporto, e por isso o caso está sendo registrado na Delegacia do Aeroporto de Guarulhos.

Até as 14h desta terça, nenhum advogado havia se apresentado para defender o soldado, que é acompanhado por familiares e membros do Exército no registro da ocorrência.

O Comando Militar do Sudeste informou, por meio de nota, que o soldado cumpre serviço militar obrigatório no Centro de Preparação de Oficiais da Reserva de São Paulo, na zona norte da capital, e que o caso será encaminhado à Justiça comum.

"Por não se tratar de um crime militar, o caso está tramitando na Justiça comum. Assuntos referentes ao processo devem ser encaminhados à Justiça Estadual."

O Exército acrescenta, ainda, que "repudia veementemente qualquer ato que atente contra os preceitos éticos e morais da profissão militar".

Policiais que acompanham o caso afirmaram, em condição de anonimato, que o soldado apresentava sinais de embriaguez e se negou a realizar o teste do bafômetro. Ele também teria se recusado a realizar exame de sangue para aferir a quantidade de álcool que eventualmente tenha ingerido.

Em suas redes sociais, pai e filha compartilhavam treinos e conquistas nas corridas.

Amigos lamentam a morte de pai e filha atletas, nas redes sociais, onde compartilham homenagens.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES