Sem respirar, criança engasgada com pirulito é salva por policial

Desesperados, os pais levaram o menino até o quartel.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nas noite desta quinta-feira (26/04), por volta das 19h, os policiais da 2ª Companhia do 16º Batalhão da cidade de União receberam uma ocorrência diferente das de rotina. Um homem identificado como George Michael Souza Cruz e sua esposa Ana Clara Silva Pinto levaram seu filho de apenas três anos de iniciais J.G.S.S., ao quartel da Polícia Militar após o menino se engasgar com um pirulito.

A criança já estava sem respiração e com o rosto roxo. Desesperados, os pais pediram ajuda ao policial André Maia, pertencente ao Comando de Policiamento Metropolitano em serviço na cidade de União.

O PM tomou a criança em seus braços e utilizou a manobra de Heimlich, que é uma técnica de primeiros socorros utilizada em casos asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a vítima de respirar. O procedimento foi eficiente e rápido trazendo de volta a criança que já estava desacordada e se livrando do objeto que ficou preso na garganta.

“É importante a gente saber essas coisas pois, em casos de asfixia, engasgo, a ação de quem está perto tem que ser rápida e eficiente”, afirmou o policial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES