SEMAM lança programação durante a Semana do Meio Ambiente

A abertura oficial acontece na segunda-feira, dia 08, com a presença do prefeito da cidade, Dr. Pessoa

SEMAM lança programação durante a Semana do Meio Ambiente | Foto: Juscelino Reis
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAM) preparou uma vasta programação para a Semana do Meio Ambiente, que será realizada, em Teresina, no período de 05 a 12 de junho.

A abertura oficial acontece na segunda-feira, dia 08, com a presença do prefeito da cidade, Dr. Pessoa e da secretária Elisabeth Sá, além de vários outros secretários da gestão municipal. 

Um plantio simbólico de mudas nativas, no Parque ambiental da cidade, marcará a abertura da solenidade e reforçará a mensagem e o compromisso dessa gestão com o Meio Ambiente. 

“Precisamos cada vez mais nos preocupar em fortalecer a gestão ambiental em nossa cidade. Esse é compromisso do nosso prefeito e o nosso. Em Teresina temos uma rica biodiversidade, temos dois rios que precisam ser mais cuidados e preservados. O futuro é o desenvolvimento sustentável e Nunca o Meio Ambiente esteve tão em evidência como agora”, destacou a secretária Elisabeth Sá. 

A programação segue durante toda a semana com exposições de fotógrafos já consagrados mostrando a beleza natural da nossa capital como Juscelino Reis, Paulo Barros, Moisés Saba, Rômulo Piauilino, Kalberto Rodrigues e João Rufino. 

Exposição de pinturas em tela, oficinas de reciclagem e uma trilha ecológica no próximo sábado, dia de 12 de junho, completam as atividades alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho. 

Concurso de MOBGRAFIA segue com inscrições abertas 

Ainda dá tempo de participar do concurso de “MOBGRAFIA”, a arte de fotografar com o celular, que a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMAM) lançou também como uma das ações da Semana do Meio Ambiente.

As fotografias podem ser enviadas no período de 24 a 03 de junho. As inscrições devem ser feitas através da plataforma Even 3 (www.even3.com.br/mobgrafia/ ) e cada participante deve mandar apenas uma foto mostrando a sua melhor imagem de Teresina.

Nessa edição, o tema é a “Beleza Natural de Teresina”. As fotos deverão ser feitas somente com o celular destacando a Natureza da nossa capital. Todo o material será avaliado por técnicos e especialistas da SEMAM. 

E pra premiar o melhor olhar da nossa cidade através da nossa gente, a Houston bike, nossa parceira no evento, vai dar uma bicicleta novinha a você. Então não perde tempo e se inscreve! A premiação será feita no dia 08, durante abertura oficial da Semana do Meio Ambiente. O prêmio será entregue pelas mãos do prefeito Dr. Pessoa e da secretária Elisabeth Sá.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES