Semam participa de audiência pública sobre queimadas em Teresina

O assunto foi tema de audiência pública na Câmara Municipal

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O problema das queimadas em Teresina e também nas regiões da zona rural do Estado tem gerado discussões em toda sociedade. O assunto foi tema de audiência pública na Câmara Municipal de Teresina. Solicitada pela vereadora Teresa Britto (PV), a audiência contou com a presença do secretário executivo da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Claudinei Feitosa, além de representantes do Ministério Público, Semar, Corpo de Bombeiros, vereador Aluísio Sampaio, além de comunidades rurais da capital.

Representando a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semam), Claudinei Feitosa apresentou a proposta da criação de uma brigada de incêndio em Teresina para atuar, principalmente, nos períodos de maiores temperaturas. “A brigada auxiliaria o Corpo de Bombeiros em torno e na prevenção de qualquer ocorrência que acontece no município. Precisamos proteger nossas áreas de preservação permanente e parques ambientais, garantindo mais segurança à nossa população e também aos animais”, explicou Claudinei Feitosa.

As brigadas de incêndio são grupos de profissionais treinados que desenvolvem as atividades iniciais durante queimadas e princípio de incêndios, enquanto equipes especializadas não chegam ao local. Se aprovado o projeto, as consequências causadas pelo fogo poderão ter menor impacto nas áreas verdes e regiões povoadas. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES