Semana do Agronegócio tem início no Parque de Exposições

Evento transforma Teresina na capital do agronegócio durante esta semana

Semana do Agronegócio | Raíssa Morais
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Semana do Agronegócio começou em grande estilo no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em evento exclusivo para convidados. Com a exibição de animais de grande padrão genético, os bois ofertados são a certeza de um grande investimento. O evento iniciou nessa quarta-feira (2) e vai até sexta-feira (5).

A pecuária vive seu ápice. “Nós tivemos um momento de pandemia que o agronegócio segurou o país. E o Piauí não vive na contramão. Os preços do boi estão em alta e acreditamos que temos muito a comemorar, pois os produtores estão capitalizados para investir. Os animais comercializado tem um grande aporte tecnológico, com uma genética de um touro melhorados de rebanho”, explica André Nogueira, presidente da Associação Piauiense de Criadores de Zebus (APCZ) e organizador do evento.

Representado a Fazenda JM, o deputado João Madison (MDB) mostrou alguns dos frutos de seu trabalho como melhorador genérico. Ele exporta animais e semen das raças nelore e girolanda. “A nelore é para carne e a girolanda é para leite. Hoje em dia nossas fazendas são verdadeiros laboratórios científicos”, revela.

A Rede Meio Norte é a grande parceira do APCZ. “O mercado está em grande crescente. A valorização desse mercado no mundo possibilita grandes negócios. O Piauí, Nordeste e Norte cresceram muito. O Grupo Meio Norte de Comunicação não poderia deixar de empreender nessa área. É o primeiro evento que fazemos essa transmissão ao vivo. O Canal do Criador e a ClimaTempo também vão transmitiste em cadeia com a Rede Meio Norte. A Leilonortes também é pareceria nesse processo”, analisa Wrias Moura, diretor do Grupo Meio Norte.

O Banco do Nordeste também participa do evento oferecendo subsídios para a compra de animais. 

A Semana do Agronegócio tem o patrocínio da Secretaria de Estado do Turismo, Governo do Estado do Piauí, G3 Telecom, Senar, Norte Rações, além do apoio do Sebrae, APCZ e Leilo Norte.

Em entrevista ao Jornal Agora, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Piauí, deputado federal Júlio César contou que está feliz em participar da Semana do Agronegócio, um setor que é o que mais tem dado resultados na economia do estado durante a pandemia da Covid-19.

“O Agronegócio no Brasil é a atividade que tem dado o melhor resultado no momento da pandemia da Covid-19 no nosso país. É o único setor que cresceu realmente, cresceu a produção e o ganho dos agricultores brasileiros. Nós estamos representando aqui o agronegócio do Piauí através do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), e da Federação da Agricultura do Piauí (FAEPI), temos o prazer de estar ao lado desse grande evento de agronegócio do Piauí. Estamos alegres e felizes de ver antecipadamente o resultado desse encontro que estamos promovendo a economia do nosso estado.” declarou Júlio César.

Ainda na entrevista o parlamentar disse que se reuniu com os ministro da economia e da casa civil, Braga Neto para realizar a assinatura da medida provisória de negociação dos agricultores.

“Nós estávamos ontem em Brasília, tivemos reuniões com o governo federal, com os ministros da economia e da casa civil viabilizando a assinatura da medida provisória de renegociação dos agricultores e conseguimos além dos agricultores incluir a indústria, comércio e serviços, isso é muito importante. Esse é um evento muito importante nesse momento em que a economia do Piauí está crescendo no agronegócio " disse o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Piauí. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES