Semana Santa: Pela primeira vez, Papa Francisco não participa da Via Sacra

Esta é a primeira vez que o papa não presidirá o serviço “Via Crucis” desde que foi escolhido em 2013. A medida foi tomada por precaução.

Papa Francisco ficou internado, no final de março, para tratar de bronquiolite infecciosa | Vatican Media
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O papa Francisco não vai participar da procissão da "Via Sacra", que acontece ao ar livre na noite desta sexta-feira (7). A informação foi confirmada pelo Vaticano em comunicado. Segundo a nota, o pontífice decidiu cancelar a participação por conta clima frio.

"Devido ao intenso frio desses dias, o Papa Francisco acompanhará nesta noite a Via Sacra da Casa Santa Marta", consta um comunicado da Assessoria de Imprensa do Vaticano.

Esta é a primeira vez que o papa não presidirá o serviço "Via Crucis" desde que foi escolhido em 2013. A medida foi tomada por precaução, já que no final de março, o pontífice foi diagnosticado com bronquite infecciosa e ficou internado depois de reclamar de dificuldades respiratórias. 

Inicialmente, papa Francisco acompanharia o culto, que costuma durar mais de duas horas e é assistido por milhares de pessoas, mas as temperaturas caíram em Roma nos últimos dias, chegando a nevar nos arredores da capital da Itália.

Outras celebrações da Semana Santa

O Vaticano não anunciou nenhuma mudança no restante da programação da Semana Santa do papa. Inclusive, nessa quinta-feira (6), o Papa Francisco, lavou os pés de doze jovens detidos no presídio Casal del Marmo, localizado no norte de Roma. O gesto é um dos rituais da Quinta-feira Santa e, de acordo com a tradição cristã, representa a humildade de Cristo com seus apóstolos antes de ser preso, condenado à morte e crucificado em Jerusalém, na sexta-feira.

Meio Norte - O seu portal de notícias e exclusivas



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES