Semar debate estruturação do Parque Estadual Cânion do Rio Poti

O parque deve ser o primeiro a passar pelo processo de Estruturação das Unidades de Conservação que vem sendo elaborado pela Secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

Parque Estadual Cânion do Rio Poti | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No sábado, 12 de dezembro, Semar, Setur, Seduc e Suprarc realizaram uma visita técnica ao Parque Estadual Cânion do Rio Poti, em Buriti dos Montes. O parque deve ser o primeiro a passar pelo processo de Estruturação das Unidades de Conservação que vem sendo elaborado pela Secretária de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos.

A Secretária de Estado de Meio Ambiente, Sádia Castro, destacou a importância da visita. "Reunimos os órgãos que estão conosco na elaboração do projeto que será implantado no Cânion para realizarmos uma visita para conhecer melhor a área, suas particularidades e potencialidades”, aponta.

Durante a tarde, as equipes puderam debater diversos pontos do projeto que deve implantar uma série de estruturas voltadas ao ecoturismo e a educação ambiental. A comitiva contou com técnicos da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Superintendência de Parcerias e Concessões (SUPARC).

“Com a estruturação, o crescimento regional vai ser impulsionado. O projeto está sendo pensado de maneira que sejam integradas as comunidades através de um amplo programas de educação ambiental.”, explica Sádia Castro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES