Temperatura no Piauí deve chegar aos 40º C neste final de semana

De acordo com o boletim, uma massa de ar seco continua deixando muito baixa a umidade relativa do ar, aumentando a temperatura no período da tarde.

Semar divulga previsão do tempo para este final de semana no Piauí | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Piauí (Semar) divulga a previsão do tempo para o Piauí, para este final de semana, dias 19 e 20 de setembro de 2020. De acordo com o boletim, uma massa de ar seco continua deixando muito baixa a umidade relativa do ar, aumentando a temperatura no período da tarde.

No sábado, a região norte do estado deve permanecer com clima de claro a parcialmente nublado. A presença de ventos transita entre fracos a moderados. A umidade relativa do ar gira em torno de 20%, já a temperatura mínima é de 22°C e a máxima de 40°C. Atenção para a baixa umidade relativa do ar que se estende por todo o estado, inclusive no litoral. No centro-norte, a previsão é de tempo ensolarado e seco. Ventos são moderados. Com temperatura mínima de 22°C e máxima de 39°C. A umidade relativa do ar na região fica abaixo dos 20%.

Por do Sol na Praia do Coqueiro (Luis Correia/PI) – Crédito obrigatório: Chico Rasta/MTur

Na região sudeste, a temperatura varia entre mínima de 16°C e máxima de 38°C, com umidade relativa do ar marcando 20%. No sudoeste, a umidade relativa do ar gira em torno dos 15% e a temperatura mínima é de 19°C e a máxima de 39°C. Ventos são moderados em ambas as regiões.

No domingo, a previsão para o estado indica tempo muito seco e quente. Com a umidade relativa do ar abaixo dos 15%, no extremo sul do território piauiense. Enquanto que a temperatura mínima deve marcar 17°C e a máxima de 40°C. A presença de ventos transita entre fraca e moderada.

Em Teresina, tempo claro a parcialmente nublado, a temperatura máxima é de 39°C e a mínima de 22°C. A umidade relativa do ar é de 25%. No litoral, a previsão se repete, com tempo claro a parcialmente nublado. A temperatura mínima é de 22°C, a máxima é de 38°C, a umidade relativa do ar fica em 33%.

Fonte: Gerência de Hidrometeorologia da Semar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES