Semar intensifica fiscalização de venda e criação de aves no Piauí

Várias ações deverão ser realizadas de surpresa em toda a capital

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fiscais da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMAR) prometem intensificar a fiscalização na venda e criação de aves no estado do Piauí. Várias ações deverão ser realizadas de surpresa em toda a capital e interior.

“Não divulgamos local, data e horário, chegamos de surpresa. A última operação contou com apoio da polícia ambiental e apreendemos 15 pássaros, com aplicação de multa no valor de R$ 500,00, por cada pássaro”, explica o gerente de fiscalização da Semar, Renato Nogueira.

Todos os animais apreendidos estão sendo levados para o Parque Zoobotânico de Teresina que já conta com um Centro de Triagem de Animais Silvestres. Os pássaros são colocados em observação e logo em seguida, devolvidos ao seu hábitat  natural.

Na última operação realizada no final de semana, foram apreendidos 15 pássaros silvestres, dentre eles: canários, bigodes, galo de campina, casaca. Foram aprendidos três armas de fogo, duas armadilhas de caçar tatu e duas caças.

A Semar já está com todos os fiscais sendo treinados para utilização de mais equipamentos seguranças e de localização, dentre ele um drone.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES