Semar-PI promove campanha “Carnaval Limpo” para conscientizar os foliões

Ações da campanha iniciarão durante o Corso do Zé Pereira, em Teresina, e também acontecerão em Canto do Buriti

Carnaval | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O carnaval se aproxima e quem optar por curtir os dias de folia nos blocos de Teresina e em Canto do Buriti, encontrará a equipe da Campanha “Carnaval Limpo”. Durante o percurso dos principais blocos, serão realizadas ações de conscientização dos foliões quanto ao lixo descartados por eles nas ruas e avenidas e a importância de darem a ele a destinação correta.

A ação ocorrerá em duas vertentes, com a primeira sendo realizada durante o percurso dos blocos. A equipe de execução conscientizará os foliões por meio da distribuição de panfletos, copos personalizados e de sacolinha de lixo para carro. Todo o material será produzido com material ecológico

A campanha também levará para os blocos um estande personalizado e um mascote do projeto representando o meio ambiente sustentável, que ficará entretendo os foliões e acompanhando a distribuição dos materiais de conscientização.

Cartaz divulgado pela Semar-PI como forma de coscientizar os foliões no carnaval.

"É importante que os foliões brinquem, e brinquem com segurança, preservando o meio ambiente. Faremos algumas parcerias com cooperativas de catadores de lixo do nosso estado, para que o lixo produzido no Carnaval seja descartado da melhor forma possível, do ponto de vista ecológico e para geração de renda às instituições parceiras", destaca Daniel Oliveira, secretário da Semar-PI. 

A segunda vertente do projeto ocorrerá após o término dos blocos, com apoio de uma Cooperativa de catadores locais. Serão coletados os resíduos deixados pelos foliões ao longo dos percursos e a coleta será feita de modo adequado, separando os resíduos de acordo com a origem do material com que foram produzidos. Após essa etapa, a Cooperativa fará a destinação correta dos resíduos.  

A Campanha “Carnaval Limpo”, que inicia durante o Corso do Zé Pereira em Teresina, no dia 11 de fevereiro, segue até o dia 21 deste mês, e conta com o patrocínio do Governo do Estado, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente Recursos Hídricos (Semar-PI). Toda a execução do projeto poderá ser acompanhada através do perfil oficial no Instagram, @carnavallimpopi , bem como pelo perfil @semarpiauioficial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES