Semar prepara a Semana do Meio Ambiente em junho deste ano

Semana do Meio Ambiente será reallizado em junho deste ano

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com o tema “Plante uma Árvore”, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) realizará, no período de 4 a 9 de junho, atividades e ações alusivas ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado no dia 5 de junho. A programação inclui inaugurações e a realização da 2ª Corrida do Meio Ambiente, no Parque Zoobotânico.

O governador Wellington Dias e o secretário Ziza Carvalho estão acertando os últimos detalhes para as inaugurações do Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), a Pista de Ciclismo, Barco Escola e o Pier do Rio Poty. “Estaremos realizando uma semana visando despertar ainda mais a conscientização ambiental nas pessoas, chamando a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis", enfatiza Ziza Carvalho.

Atualmente, existe uma grande preocupação em torno do meio ambiente e dos impactos negativos da ação do homem sobre ele. A destruição constante de habitat e a poluição de grandes áreas, por exemplo, são alguns dos pontos que exercem maior influência na sobrevivência de diversas espécies.

"Tendo em vista o acentuado crescimento dos problemas ambientais, muitos pontos merecem ser revistos tanto pelos governantes quanto pela população para que os impactos sejam diminuídos. Se nada for feito, o consumo exagerado dos recursos e a perda constante de biodiversidade poderão alterar consideravelmente o modo como vivemos atualmente, comprometendo, inclusive, nossa sobrevivência", ressalta.

Com relação à 2ª Corrida do Meio Ambiente, a Semar já iniciou as inscrições, por meio do endereço eletrônico www.xcrono.com.br. A atividade é aberta ao público e a pessoas com idade a partir de 18 anos. O percurso será dentro do Parque Zoobotânico, nas categorias de 6.6 km e 13.2 km



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES