Semar realiza transferência de tartaruga marinha resgatada no Delta

A transferência aconteceu no dia 25 de janeiro para o Centro de Reabilitação projeto cetáceos da Costa Branca, no Rio Grande do Norte

Semar realiza transferência de tartaruga marinha resgatada no Delta | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) foi parceira do Instituto Tartarugas do Delta, na transferência de uma tartaruga marinha adulta (tartaruga cabeçuda), resgatada no último 13, na região da APA Delta do Parnaíba.

No primeiro momento, quando ocorreu o resgate, o animal foi levado para a base do projeto peixe-boi marinho/ICMBio, no município de Cajueiro da Praia, e em seguida, a equipe da Comissão Ilha Ativa encaminhou a tartaruga para a base do Instituto Tartarugas do Delta, onde foi avaliada pelo veterinário e submetida a tratamento com antibioticoterapia, fluidoterapia e aplicações de corticoide e anti-inflamatório. Depois de 12 dias na unidade de reabilitação do Instituto, ela foi transferida para o Centro de Reabilitação projeto cetáceos da Costa Branca, no município de Areia Branca, no Rio Grande do Norte.

No primeiro momento, quando ocorreu o resgate, o animal foi levado para a base do projeto peixe-boi marinho/ICMBio, no município de Cajueiro da Praia - Foto: Divulgação

A Semar deu o apoio logístico para a transferência da tartaruga. “Além de se tratar de uma espécie em extinção, as tartarugas promovem a conservação dos ecossistemas marinho e costeiro, contribuindo com o desenvolvimento sustentável das comunidades”, afirma a auditora fiscal ambiental, Waneska Vasconselos.

No dia 25 de janeiro, a tartaruga cabeçuda chegou ao Centro de Reabilitação de Areia Branca e recebeu o nome de “Caju”. Quando o animal estiver apto à reinserção marítima, o Instituto Tartarugas do Delta e a Semar serão comunicados.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES